Tweet da EA tirando sarro de jogos single-player acabou enfurecendo executivos

Tweet da EA tirando sarro de jogos single-player acabou enfurecendo executivos

Executivos consideraram que brincadeira teria sido insultante para os funcionários da EA trabalhando em single-player.
#Games Publicado por Vinicius, em

Semana passada a EA acabou entrando em uma brincadeira do Twitter, onde os usuários citavam um defeito de uma pessoa que consideravam 10/10. A resposta da empresa foi tirar sarro das pessoas que gostavam de jogos single-player.

O que era para ser uma mera brincadeira acabou virando uma bola de neve, trazendo críticas não só dos jogadores, mas também de nomes conhecidos da indústria como desenvolvedores e jornalistas.

Leia Também:

  1. EA tira sarro de jogos single-player e acaba sendo criticada
  2. EA se torna uma das poucas grandes editoras a ter publicado 3 vencedores do GOTY

De acordo com o site USA Today, aparentemente os próprios funcionários da EA não ficaram nada felizes com o Tweet. Quando as respostas negativas chegaram à empresa, ela logo começou a bolar um plano para tentar limpar sua imagem.

O plano da empresa? Colocar seus próprios estúdios para criticar o tweet, fazendo com que chamasse a atenção do público para os jogos single-player da empresa, como Star Wars Jedi: Survivor.

No entanto, nem todos concordaram que essa seria uma boa ideia, afirmando que os próprios estúdios da EA criticando a empresa iria apenas reforçar a ideia dos jogadores de que os próprios estúdios odiavam a EA.

Tweet que começou tudo:

O consenso que chegaram é que deveriam aceitar a responsabilidade e se desculpar pela brincadeira. Contudo, o pedido de desculpa acabou sendo outra brincadeira, dizendo que quem gostava de single-player era nota 11, o qual também não teve uma recepção tão positiva.

Os funcionários de alto escalão da EA estariam até agora lidando com os resultados negativos do que era para ser um simples tweet. Discussões estão sendo realizadas pelos executivos que consideraram a piada como um insulto aos jogos que os funcionários da EA estão trabalhando.

De acordo com o USA Today, o motivo disso tudo acontecer se deve ao fato de que a conta das mídias sociais da EA não são cuidadas pela própria empresa. Além disso, a equipe por trás da conta não estaria por dentro da indústria dos jogos, não tendo ideia do histórico ruim da EA com jogos single-player.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.