Take-Two exige que os mods VR para Red Dead Redemption 2, GTA V e Mafia sejam removidos

Take-Two exige que os mods VR para Red Dead Redemption 2, GTA V e Mafia sejam removidos

O responsável por criar os mods tomou um belo de um DMCA...
#Games Publicado por coca, em

A gigante Take-Two já é bastante conhecida pela comunidade gamer por não curtir muito as modificações que os jogadores fazem em seus títulos. Meses atrás ela decidiu remover uma grande variedade de mods que estavam disponíveis em GTA 3, GTA: VC e GTA: San Andreas.

A Take-Two é a responsável pela Rockstar Games, 2K Games e Hangar 13, que são jogos que possuem uma vasta variedade de mods, no entanto, um desses mods adiciona a opção de jogar em VR, que foi feito pelo usuário conhecido como LukeRoss.

Leia Também:

  1. Crystal Dynamics apresenta seu novo logo com a inclusão de Raziel
  2. Tweet da EA tirando sarro de jogos single-player acabou enfurecendo executivos

No entanto, esses mods acabaram chamando atenção da empresa, que simplesmente deu um belo um DMCA no responsável pelos mods e exige que eles sejam removidos. LukeRoss postou em seu Patreon o seguinte comunicado:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQ5ODYuanBn

"A Take-Two Interactive exige que eu remova todos os trabalhos protegidos por direitos autorais da minha página do Patreon. Imediatamente pedi esclarecimentos, pois acredito que não publico tais materiais. Como todos sabem, eu crio e distribuo mods originais para esses jogos, ou seja, produtos de software originais de minha própria produção que permitem aos usuários experimentar esses jogos de uma maneira diferente.

No entanto, nenhum dos meus mods é feito usando software de propriedade da Take-Two Interactive, e os mods não se destinam a substituir seus jogos, nem são um meio de explorar a propriedade intelectual ou recursos proprietários da Take-Two. Todos os meus mods exigem que os usuários comprem os jogos antes de poderem usar meus mods.

Eu honro e respeito os direitos autorais e minha intenção sempre foi permitir que os jogadores experimentem os mundos maravilhosos criados pela Rockstar e 2K (entre outras empresas) em realidade virtual, o que só leva a mais satisfação do cliente e mais cópias vendidas para eles."

LukeRoss até mesmo diz que essa prática que a Take-Two está fazendo é totalmente um movimento anti-consumidor e anti-jogador da parte deles.

O que pode ter levado a Take-Two a fazer tal coisa? Bem, existem alguns fatores bem simples. O primeiro é que os mods estão disponíveis no Patreon do LukeRoss, ou seja, caso você tenha interesse no mod, terá que pagar. No entanto, Luke lembra que seus mods são feitos apenas para funcionarem em versões originais dos jogos.

eEs3cXZCOGtkSjA=

A outra opção, pode fazer sentido ou não, mas no passado, quando a Take-Two tentou derrubar os mods do GTA 3, haviam boatos sobre um remaster do jogo, que até então ainda não tinha sido anunciado oficialmente.

Meses depois foi anunciado Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition. Levando isso em consideração, a Take-Two e suas desenvolvedoras podem estar trabalhando em novas versões VR de Red Dead Redemption 2, GTA V e Mafia.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,