Stray está com problemas de compilação de shader no PC, afirma Digital Foundry

Stray está com problemas de compilação de shader no PC, afirma Digital Foundry

Problema que vem afetando diversos jogos da Unreal Engine 4 causa engasgos em Stray.
#Games Publicado por Vinicius, em

Stray acabou conquistando muitos jogadores pelo sua proposta diferenciada e carisma do gato protagonista. O jogo rapidamente se tornou um dos mais desejados no Steam antes do seu lançamento.

Embora traga visuais bonitos, o jogo parece estar passando por problemas no PC, de acordo com o site Digital Foundry. O problema estaria relacionado à compilação de shaders, algo que vem afetando vários títulos da Unreal Engine 4 ultimamente.

Leia Também:

  1. Sucesso! Stray se tornou o jogo mais jogado da Annapurna Interactive no Steam
  2. Stray | Vídeo compara os gráficos e desempenho do jogo no PC, PS4, PS5 e Steam Deck

Rodando em uma NVIDIA GeForce RTX 3090, a Digital Foundry notou que o jogo apresentava picos de framerate, os quais embora fossem infrequentes, ainda assim chegavam a ser incômodos.

Esse problema era causado quando uma nova ação era realizada ou ao entrar em uma área nova. Isso acontece pois quando o jogo precisa compilar shaders ainda não vistos pelo jogador, acaba causando engasgos.

O problema pode acontecer em qualquer parte do jogo, seja explorando os seus ambientes mais abertos ou no meio de uma seção de plataforma, basta que uma nova ação seja realizada.

Embora uma correção seja necessária, a Digital Foundry infelizmente acredita que isso está além do poder da desenvolvedora. Sendo um problema que vem afetando vários jogos, é algo que a própria Epic precisa rever em sua engine ou a NVDIA e AMD mudarem a forma que suas placas estão lidando com esses shaders.

NHVQMk15VUw0OXM=

Perdido, sozinho e separado da família, um gato deve desvendar um antigo mistério e andar em uma cidade cyberpunk para encontrar o caminho de casa. O jogo promete gráficos de alta qualidade, além de uma aventura única e inesquecível!

Stray já está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,