Reino Unido | Xbox Series X/S teve um aumento de 31% nas vendas no mês de Junho

Reino Unido | Xbox Series X/S teve um aumento de 31% nas vendas no mês de Junho

Switch teve aumento de 24% e PS5 de 2%.
#Games Publicado por Vinicius, em

O portal Gamesindustry acaba de compartilhar o seu relatório de vendas do mês de Junho no Reino Unido de hardware e jogos. Durante o mês tivemos um aumento na venda de consoles, com mais de 124 mil hardwares tendo sido vendidos, um aumento de 17% em relação a Maio.

Com os estoques melhorando, o PS5 tem um quarto mês consecutivo onde suas vendas aumentam. Em comparação ao mês anterior, o PS5 teve um salto de 2% em seus números de vendas no Reino Unido. Já o Nintendo Switch teve um grande aumento de 24%.

No entanto, o destaque fica para os consoles da Microsoft, com o Xbox Series S/X tendo um forte mês de vendas. Em junho as vendas dos consoles da família Xbox subiram em 31%, o maior aumento do mês.

Leia Também:

  1. Reino Unido | F1 2022 continua em primeiro lugar nos mais vendidos da semana
  2. Game Data Library mostra uma queda na venda de videogames em 2022 no Japão

Apesar do aumento de vendas que os três consoles tiveram, esse ano de 2022 ainda mostra uma queda expressiva de 39.1% em relação às vendas durante o mesmo período do ano passado.

Os acessórios de jogos também tiveram um aumento em Junho. Com 584.106 acessórios vendidos, isso representa um aumento de 25.6% em relação a Maio, mas uma queda de 20% quando comparado a 2021. Entre os acessórios, o DualSense foi o controle mais popular, com a versão Preta sendo a mais vendida.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ni8wNzUyNDMuanBn

Jogos

Entrando em jogos, tivemos um total de 2.5 milhões de vendas no Reino Unido, com 771 mil em formato físico e 1.78 milhões sendo em lojas digitais. Isso representa um aumento de 49% em relação a Maio e até mesmo um aumento de 1.2% comparado ao ano passado.

O destaque do mês foi o lançamento de F1 22, tendo vendas 14% maiores ao lançamento de F1 2021 no ano passado. A EA ainda conseguiu emplacar outro jogo no ranking, com FIFA 22 ocupando o segundo lugar.

The Quarry, da Supermassive Games, teve um lançamento mais modesto, ocupando o quinto lugar. Já Mario Strikers: Battle League Football, outro lançamento do mês, ficou em nono lugar, mas infelizmente não contabiliza as vendas digitais.

Jogos mais vendidos de Junho:

  1. F1 22 (EA)
  2. FIFA 22 (EA)
  3. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (Warner Bros)
  4. Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  5. The Quarry (2K Games)
  6. Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  7. Nintendo Switch Sports (Nintendo)*
  8. Horizon: Forbidden West (Sony)
  9. Mario Strikers: Battle League Football (Nintendo) - Vendas digitais não incluídas
  10. Star Wars Jedi: Fallen Order (EA)
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,