Game Data Library mostra uma queda na venda de videogames em 2022 no Japão

Game Data Library mostra uma queda na venda de videogames em 2022 no Japão

Apesar disso o Xbox foi o único videogame que cresceu por lá
#Curiosidades Publicado por Sr Ori, em

Game Data Library é um site que publica dados relacionados a videogames, semelhante ao VGChartz, mas focado no mercado japonês. O Game Data Library postou em seu Twitter que as vendas de videogame tiveram uma queda considerável em 2022 se comparado a 2021.

De acordo com o gráfico e explicação dele, todos os videogames tiveram queda em vendas com exceção do Xbox Series. A porcentagem de queda/crescimento ficou mais ou menos assim:

  1. PlayStation: -25%
  2. Nintendo Switch: -25%
  3. Nintendo 3DS: -51%
  4. Xbox Series: +358%

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9MUmY1bGhsLnBuZw==

Não foi explicado por ele o motivo disso, mas pode ser tanto falta de estoque dos videogames quanto aquela perda de interesse (hype) após tanto tempo de lançamento. Outro suposto ponto que pode ser considerado é que o alarde sobre a pandemia já amenizou e várias pessoas voltaram a rotina de antigamente, o que pode ter diminuído a quantidade de compras se comparado a grande quantidade que foi no início da pandemia.

Apesar disso, o Xbox Series acabou indo na direção contrária ao padrão visto. Isso pode estar acontecendo pelo marketing mais agressivo na região ou por alguns jogos que geralmente o público do país gosta e estão entrando no Game Pass e na loja.

Apesar das quedas e crescimento, as vendas ainda continuam majoritariamente sendo maiores no Nintendo Switch, seguido pelos PlayStation 5 e em terceiro os Xbox Series.

Fonte: Twitter
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque