O rumor do momento é que a Sony comprou a Square Enix China, será que é verdade?

O rumor do momento é que a Sony comprou a Square Enix China, será que é verdade?

Mirou no Japão e no fim acertou na China?
#Games Publicado por coca, em

Já faz um bom tempo que rumores estão circulando pela internet sobre uma nova compra pela Sony, os principais rumores indicam que essa compra pode ser a japonesa Square Enix, no entanto, parece que isso realmente aconteceu, mas foi diferente...

Vale lembrar que dias atrás o fundador da Eidos Montreal afirmou ter ouvido que a Sony estaria interessada em adquirir a Square Enix. Stephane D'Astous alega que sim, a Sony realmente está de olho na divisão japonesa, mas não teria interesse no resto.

Leia Também:

  1. Preço do PS5 vai subir? Sony comenta sobre o assunto
  2. A porta/local secreto em NieR: Automata acabou sendo no final um mod feito por fãs

No entanto, parece que a situação acabou mudando completamente, pois segundo informações que estão circulando pela internet, a Sony realmente adquiriu a Square Enix, mas foi a divisão da China. A operação foi realizada com um investimento de cerca de 200 milhões de yuans, o que corresponde a um valor total de pouco menos de 30 milhões de euros.

Aparentemente a compra foi feita no dia (27) de Julho de 2022, mas até então, nada disso foi divulgado para o público, então é bastante suspeito. Esse tipo de grande aquisição normalmente pode ser algo bastante sério.

Mas vamos lá ver isso certo, será que podemos então presumir que a Sony comprou a Square Enix China? O conhecido Daniel Ahmad do Niko Partners, que normalmente divulga diversas informações sobre jogos e mais da China, se manifestou sobre o assunto.

Segundo Daniel Ahmad, o site que postou tal informação sobre a compra da divisão chinesa, usou um rumor da compra da Square Enix como fonte, e ainda envolve o Jeff Grubb.

Tudo indica então que isso realmente pode ser falso, no entanto, caso seja verdade, a Sony deve comprar a divisão japonesa da Square Enix e não a chinesa.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque