Flopou? Google Stadia pode encerrar seus serviços até o final do ano

Flopou? Google Stadia pode encerrar seus serviços até o final do ano

O serviço de jogos do Google está chegando ao fim?
#Games Publicado por coca, em

Lembra do Stadia, um serviço de jogos em streaming criado pelo Google, no qual você pode comprar a cópia do seu jogo, um controle e curtir seus jogos sem a necessidade de computador ou console, basta ter uma boa internet e um monitor/TV compatível.

O Google Stadia foi lançado originalmente em 2019 e desde então o serviço não fez sucesso e na verdade foi um belo de um fracasso para o Google. Atualmente ninguém mais se lembra de sua existência.

O último prego do caixão foi batido quando a Microsoft lançou oficialmente o xCloud, que é muito semelhante com o Google Stadia, no entanto é muito mais acessível e você não precisa comprar tal jogo para poder jogar.

Leia Também:

  1. Dead Space Remake entrou em fase alpha, confirma desenvolvedora
  2. Sony divulga o relatório do primeiro trimestre fiscal do PlayStation

De acordo com novos rumores, o Google Stadia pode encerrar seus serviços até o final do ano. Isso foi relatado pelo perfil Killed by Google no Twitter. Veja a publicação.

"Um antigo colega de trabalho agora é um dos gerentes regionais do Google. Na verdade, foi ele quem me fez começar com o Stadia. Eles tiveram um grande seminário de funcionários/varejo na Califórnia no fim de semana passado e, para encurtar a história, o Google está começando seu plano de encerrar o serviço.

Eles não tinham uma data exata sobre o fim do serviço, mas eles disseram até o final deste ano. Ele também mencionou que eles não irão transferir seus serviços ou servidores para qualquer outro lugar, e será muito parecido com o Google Play Music, com a mesma abordagem e estratégia.

Havia alguns outros detalhes que eu poderia postar se você quiser, mas nada muito inovador. Eu acredito que ele também mencionou que todos os membros seriam informados 30-60 dias antes, e que o último mês de serviço será reembolsado e sem cobrança pelo uso. Além disso, quaisquer meses de assinatura disponíveis serão reembolsados ​​integralmente em sua conta bancária vinculada."

NGZxSVNub0M5Qkk=

Como sempre é bom deixar claro que isso é apenas um rumor e nada disso foi confirmado pelo Google. Sem contar que não seria surpresa o serviço ser encerrado, pois foi praticamente esquecido.

Ainda assim, há uma luz no fim do túnel, mesmo com o Google encerrando seus serviços para o Stadia, recentemente foi lançado "Immersive Stream for Games", que permitirá que outras empresas ofereçam seus próprios serviços de jogos em nuvem. Tudo isso baseado no Google Stadia.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque