Confira um gameplay de Knights of Decayden, jogo cancelado da Microsoft

Confira um gameplay de Knights of Decayden, jogo cancelado da Microsoft

Título seria um dos jogos de lançamento do Xbox, mas acabou sendo cancelado na época.
#Games Publicado por Vinicius, em

Knights of Decayden seria um jogo lançado para o Xbox original sendo publicado pela Microsoft e em desenvolvimento pela Totally Games, estúdio conhecido pela franquia Star Wars X-Wing. No entanto, o jogo acabou sendo cancelado em 2002.

Embora não tenha sido de conhecimento do público, informações desse jogo cancelado começaram a surgir agora. O site Axios inclusive conseguiu um vídeo do jogo, mostrando como seria o seu gameplay.

Leia Também:

  1. Confira o gameplay da versão cancelada de Doom 4
  2. Microsoft confirma sua participação na Gamescom 2022

Confira um gameplay do jogo:

VnU4NjFJUTgyc0E=

O jogo foi originalmente oferecido para a Sony em 2000 para ser lançado para o PlayStation 2. Após isso o jogo passou por vários nomes, Knights of Utu, Archipelago e por fim Knights of Decayden, sendo um lançamento para Xbox.

O jogo estava programado para ser lançado em 2002 para o Xbox e seria parte da operação Studio X, uma parceria da Microsoft com equipes terceirizadas. Infelizmente o jogo acabou nunca vendo a luz do dia.

Phil Spencer, atual CEO da divisão de jogos da Microsoft, na época foi colocado para supervisionar a operação Studio X. No entanto, sua primeira tarefa como parte da Xbox foi cancelar Knights of Decayden.

Knights of Decayden seria ambientado em um mundo de fantasia e traria um combate aéreo. Os jogadores controlariam um cavaleiro montado em um cavalo marinho voador, enquanto enfrentavam outros cavaleiros e monstros, apresentando uma história single-player e também um modo multiplayer

De acordo com Larry Holland, presidente da Totally Games, o projeto era ambicioso demais. Criar um mundo do zero e ainda um combate aéreo foi extremamente exaustivo para a equipe na época, tendo até mesmo que realizar crunch constantemente.

De acordo com Holland, os gerentes da Microsoft na época não tinham muita experiência com jogos, então a equipe por trás do projeto teve que se esforçar para tentar agradá-los. Infelizmente o estúdio acabou não dando conta de finalizar o jogo.

Fonte: Axios
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque