Eternal Darkness: Sanitys Requiem está completando 20 anos

Eternal Darkness: Sanity's Requiem está completando 20 anos

Um clássico do survival horror está comemorando aniversário.
#Games Publicado por Vinicius, em

Eternal Darkness: Sanity's Requiem foi um jogo da finada Silicon Knights, o qual acabou se tornando um clássico cult para os fãs de survival horror por trazer mecânicas únicas e ideias extremamente criativas.

O jogo foi lançado originalmente em 24 de Junho de 2002 para o GameCube, e está completando hoje 20 anos de idade, o que significa que não poderíamos deixar uma data tão especial passar batido.

Leia Também:

  1. Nintendo registrou uma nova marca internacional para Eternal Darkness
  2. Game Cube completa 20 anos de lançamento

Qualquer um que já jogou Eternal Darkness: Sanity's Requiem certamente deve ter se impressionado com o seu sistema de sanidade, o qual representava o estado mental dos personagens principais.

Quanto menor sua barra de sanidade, mais mentalmente afetados os personagens ficavam, o que resultava em efeitos bem criativos. Para representar a loucura dos personagens, o jogo tentava brincar com a própria mente do jogador.

Tínhamos desde efeitos menores, como estátuas acompanhando o jogador com a cabeça, paredes sangrando, barulhos estranhos ou até mesmo os personagens morrendo repentinamente. No entanto, o destaque fica para os efeitos que quebravam a quarta parede.

Quando os personagens chegavam em níveis muito altos de loucura, o jogo começava a brinca com o jogador, fingindo coisas como que o console travou, ter mudado o canal da TV, apagado o save do jogo e até que o jogo acabou com a frase "Continua" surgindo na tela.

amU0WEVXX0tac1E=

A história do jogo acompanhava diversos locais em diferentes partes do mundo, os quais são visitados em várias épocas, indo de 26 A.C. até o ano 2000, explorando esses locais em diferentes perspectivas.

Infelizmente o jogo nunca chegou a receber uma sequência, e após a Silicon Knights declarar falência em 2013, as chances pareciam ainda menores. Antigos desenvolvedores do estúdio tentaram fazer uma sequência espiritual chamada Shadow of the Eternals, a qual chegou a ter seu gameplay apresentado ao público, infelizmente o projeto nunca viu a luz do dia.

Em 2020 a Nintendo acabou renovando os direitos da marca Eternal Darkness, o que fermentou rumores a respeito de uma possível continuação. Agora só nos resta torcer para finalmente termos essa aguardada sequência.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque