Sony espera que em 2025 o PC represente 27% dos seus lançamentos

Sony espera que em 2025 o PC represente 27% dos seus lançamentos

Foco da empresa continuará sendo o console.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Sony realizou hoje sua mais recente teleconferência de resultados com seus acionistas, onde divulgou diversos dados a respeito da performance da empresa e também dos seus planos futuros.

Um dos pontos citados foi em relação a sua empreitada no PC. De acordo com as estimativas da empresa, para 2025 ela espera que de seus lançamentos para o ano, 54% sejam no PS5, 27% no PC e 19% no mobile.

Leia Também:

  1. Sony divulga dados de vendas dos jogos de PlayStation no PC
  2. PlayStation VR 2 contará com mais de 20 jogos em seu ano de lançamento

Confira o gráfico abaixo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83My8wNzI2NDUucG5n

Embora a diferença entre o número de lançamentos entre PC e PS5 terá diminuído até 2025, ainda apresenta uma discrepância elevada. Os números indicam que a Sony ainda planeja continuar dando foco no console se tratando de lançamentos, o que significa que não devemos ver títulos saindo day one no PC tão cedo.

Dos seus lançamentos no PC, ficamos sabendo que Horizon: Zero Dawn foi o mais forte até o momento, alcançado 2.39 milhões de cópias vendidas. Já Days Gone vendeu 852 mil cópias e God of War 971 mil cópias.

No ano fiscal passado, a Sony teve uma receita de $80 milhões de dólares no PC. Para o ano fiscal atual a empresa espera quase quadruplicar esse valor, estimando uma receita de $300 milhões de dólares.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis