Continua após o anúncio
Categorias: Games

Prince of Persia: The Sands of Time Remake teria passado por um desenvolvimento conturbado

O remake do clássico Prince of Persia: The Sands of Time era um título muito aguardado, mas a reação inicial acabou sendo extremamente negativa. Após vários meses sumidos, recentemente ficamos sabendo que o jogo trocou de estúdio.

Inicialmente sendo desenvolvido pelas recém-criadas desenvolvedoras indianas Ubisoft Mumbai e Ubisoft Pune, o estúdio acabou ficando a cargo da Ubisoft Montreal, a criadora da versão original do jogo. Mas qual teria sido o motivo? Diversas fontes de dentro da Ubisoft India revelam detalhes sobre o desenvolvimento conturbado.

Leia Também:

  1. Prince of Persia: Sands of Time Remake troca de estúdio
  2. Ubisoft desligou o servidor de diversos títulos do PlayStation 3 e Xbox 360

Continua após o anúncio

Aparentemente o estúdio na Índia não recebeu praticamente nenhuma documentação a respeito dos códigos do jogo original. Eles teriam recebido apenas 10 páginas de material para trabalharem em cima. Devido a isso, a equipe precisou descobrir como fazer o jogo por conta própria, recriando os níveis do zero.

Além disso, a equipe teria sido forçada a usar a Anvil Engine, a mesma engine utilizada na franquia Assassin’s Creed desde o Origins. A gerência ainda teria forçado o estúdio a encaixar as animações do Príncipe, um personagem mais magro, no ‘rigging de animação’ de Bayek. Isso acabou causando as animações estranhas do trailer de revelação.

Para piorar a situação, a liderança do projeto não possuía nenhuma experiência. Seu diretor nunca havia trabalhado com um jogo antes de ser escalado para cuidar do remake de Prince of Persia: The Sands of Time.

Após a péssima recepção do trailer de revelação, a Ubisoft acabou passando o desenvolvimento do jogo para a empresa third Electric Square para que ela tentasse finalizar o projeto. Infelizmente ela não foi capaz de fazer muito em cima do que já estava pronto, forçando a empresa a finalmente transferir o projeto para a Ubisoft Montreal.

Continua após o anúncio

O diretor Jean-Philippe Pieuchot teria sido muito ambicioso para seu primeiro projeto, desejando tornar a índia em uma produtora de jogos AAA. Com esse fracasso, o estúdio teria sido supostamente rebaixado para cuidar do controle de qualidade e operações de serviços para as outras partes da companhia.

Ver Mais
Compartilhar
Publicado por:
Vinicius Silva Dias

Posts Recentes

Jason Schreier esclarece polêmica e nega que Sony esteja “irritada” com a Naughty Dog

"É um absurdo": Jornalista afirma que seus comentários foram tirados de contexto. Ver mais

25 de maio de 2026

Star Citizen está vendendo uma nave de US$ 5 mil que ainda nem está disponível no jogo

Nova nave à venda é apenas uma “promessa de conceito” e ainda exige uma redação… Ver mais

25 de maio de 2026

Steam Machine foi adicionada ao banco oficial Vulkan e sugere lançamento próximo

O Steam Machine deu mais um passo concreto em direção ao seu lançamento Ver mais

25 de maio de 2026

Lisuan LX 7G100 pode mudar o jogo? GPU 100% chinesa mostra potencial, mas perde para a RTX 3060

Lisuan LX 7G100 roda jogos modernos sem grandes problemas de driver, porém entrega desempenho próximo… Ver mais

25 de maio de 2026
Continua após o anúncio

Gran Turismo 7 não para: update grátis adiciona 5 carros, incluindo BMW M Hybrid V8 e Ferrari 499P

Gran Turismo 7 ganha update grátis com cinco carros! Ver mais

25 de maio de 2026

RTX 5060 Ti Ghost entra em oferta com 29% OFF na Semana Gamer da Amazon

A RTX 5060 Ti atingiu o menor preço dos ano, surgindo como uma das principais… Ver mais

25 de maio de 2026
Img de rastreio