Presidente da Nintendo está preocupado com a transição do Switch para o novo hardware

Presidente da Nintendo está preocupado com a transição do Switch para o novo hardware

Furukawa afirma que fazer uma transição suave é um dos maiores obstáculos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Já fazem mais de cinco anos que o Nintendo Switch foi lançado no mercado, alcançando enorme sucesso, e como era de se esperar, um novo console da empresa já tem sido muito falado pelos fãs.

Shuntaro Furukawa, atual presidente da Nintendo, falou recentemente com os investidores da empresa a respeito de suas preocupações quanto ao lançamento de um hardware de nova geração.

Leia Também:

  1. Monster Hunter Rise: Sunbreak ganha data de lançamento para Switch e PC
  2. Pokémon Legends Arceus já vendeu 12 milhões de cópias desde o seu lançamento

Para Furukawa, um dos grandes obstáculos será como fazer uma transição suave para o novo console, com o risco de abandonar a enorme base de jogadores presentes no Nintendo Switch.

A questão de se seremos capazes de fazer uma transição tão suave do Nintendo Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Com base em nossas experiências com o Wii, Nintendo DS e outros hardwares, fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer uma fácil transição de um hardware para outro.

Como forma de ajudar nessa situação, a empresa vem tentando construir um melhor relacionamento com os jogadores, não só através de jogos, mas também trazendo serviços e levando suas franquias para fora dos jogos.

Para ajudar a aliviar esse risco, estamos nos concentrando em construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Embora continuemos lançando novos softwares no Nintendo Switch, também forneceremos serviços que também usam Contas Nintendo e outras IPs fora do software de jogos. Pretendemos que isso ajude a criar um impacto duradouro com nossos clientes.

Mesmo após cinco anos do seu lançamento, o Nintendo Switch continua recebendo ótimos jogos e sem previsão de ser abandonado. De acordo com Furukawa, isso se deve ao excelente lançamento do console, permitindo que a empresa foca-se 100% nele.

Já anunciamos uma parte do nosso roteiro de software para serem lançados até a próxima primavera. Ao contrário do passado, continuamos a ter uma grande variedade de jogos programados para serem lançados, mesmo após cinco anos de seu lançamento. Isso ocorre porque o Nintendo Switch teve um lançamento tão tranquilo, permitindo que concentrássemos todos os nossos recursos de desenvolvimento em uma única plataforma.

Já tendo lançado jogos como Pokemon Legends Arceus e Kirby and the Forgotten Land, a empresa possui outros grandes títulos planejados para 2022, como Mario + Rabbids Sparks of Hope, Splatoon 3 e Bayonetta 3.

O Nintendo Switch acabou sendo um enorme sucesso para a empresa, tendo ultrapassado a marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo mundo, além de ter vendido mais que o Nintendo 3DS no Japão. O console híbrido da empresa caminha para se tornar um dos mais vendidos da história.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,