PS5 foi o console a movimentar mais dólares em abril nos Estados Unidos

PS5 foi o console a movimentar mais dólares em abril nos Estados Unidos

Enquanto isso, Switch vendeu mais unidades, tornando-se o quarto console mais vendido no país.
#Games Publicado por Vinicius, em

A NPD Group, grupo focado em trazer dados e análises da indústria, revelou hoje novas informações a respeito do sucesso comercial dos principais consoles e jogos durante o mês de Abril.

Em abril de 2022, o mercado de jogos viu uma queda de 8% no consumo em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto as vendas com hardware aumentaram em 16%, não foi o bastante para recuperar a queda de 10% tanto nos lucros dos jogos e serviços quanto nos acessórios.

Leia Também:

  1. Xbox Series conseguiu a marca de 99 mil Series S e 99 mil Series X vendidos no Japão
  2. Graças ao aumento de estoque, PS5 teve o seu melhor mês de vendas do ano no Reino Unido

O aumento de 16% nas vendas de hardware de vídeo game se deve a melhoria no estoque de PlayStation 5 e Xbox Series comparado ao ano passado, gerando $343 milhões de dólares.

Em questão de unidades vendidas, o Nintendo Switch dominou, sendo o console com maior número tanto no mês de abril quanto no ano todo até o momento. Em segundo posição ficou o Xbox Series, com o PlayStation 5 em último.

Já se tratando da quantidade de dólares gerados, o PlayStation 5 lidera em Abril, seguido pelo Xbox Series e Nintendo Switch. Já desde o início do ano até o momento, o Xbox Series foi o console que mais movimentou dólares, com o PlayStation 5 em segundo e o Nintendo Switch em último lugar.

Falando no Nintendo Switch, o console ultrapassou as vendas do PlayStation 4 em território americano, tornando-se o quarto console de mesa mais vendido na história dos EUA, ficando atrás apenas do PS2, Xbox 360 e Wii.

Em questão de acessórios, o controle de PS4 DualShock 4 Wireless Black foi o mais vendido no mês de Abril. Já no ano inteiro, o controle Xbox Elite Series 2 Wireless foi o maior destaque.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque