Graças ao aumento de estoque, PS5 teve o seu melhor mês de vendas do ano no Reino Unido

Graças ao aumento de estoque, PS5 teve o seu melhor mês de vendas do ano no Reino Unido

Xbox Series S|X caiu para a terceira posição no Reino Unido em Abril.
#Games Publicado por coca, em

Hoje a Sony revelou oficialmente seu relatório informando que o PlayStation 5 já vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em Novembro de 2020.

Infelizmente, as coisas não saíram como o planejado pela Sony, onde seu objetivo era vender exatamente 15 milhões de consoles PS5 no segundo ano fiscal, mas o número parou exatamente nos 11,5 milhões de unidades vendidas.

Como não é segredo, os novos consoles estão passando por sérios problemas de estoque em todo o mundo, hoje em dia para comprar um PS5, é uma grande aventura, explorando por todos os sites ou lojas de sua cidade, e no fim não encontra nenhuma unidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Mi9zZXJhLW11aXRvLW1haXMtZGlmaWNpbC1lbmNvbnRyYXItZXN0b3F1ZS1kZS1wczUtZW0tMjAyMi0wNjE5MDUud2VicA==

Mesmo com seus problemas de estoque, o PS5 teve o seu melhor mês de vendas do ano no Reino Unido em Abril, isso de acordo com as informações compartilhadas pelo portal do GamesIndustry.

De acordo com a informação, graças ao aumento de estoque, as vendas do console da Sony tiveram um aumento de 59% nas vendas. Por outro lado, as vendas do PS5 caíram 51% no acumulado do ano devido à oferta relativamente baixa em comparação com os primeiros quatro meses de 2021.

Até recentemente, o Xbox Series S|X era o console mais vendido em Março no Reino Unido, mas isso durou pouco e atualmente o console da Microsoft caiu para a terceira posição em Abril, com o Nintendo Switch em segundo lugar. O Xbox Series X também enfrenta sérios problemas de estoque, caindo 59% mês a mês.

No total, as vendas totais dos consoles caíram 38%. O PS5 e Xbox Series X são os mais afetados pela falta de estoque.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,