PlayStation 5 já vendeu 19,3 milhões de unidades

PlayStation 5 já vendeu 19,3 milhões de unidades

PlayStation 4 chegou na marca de 117,2 milhões
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony Corporation divulgou números de vendas atualizados para os consoles da família PlayStation. Em 31 de março de 2022, 19,3 milhões de PS5 e PS5 Digital Editions foram vendidos em todo o mundo, enquanto o PS4 e PS4 Pro atingiram 117,2 milhões de unidades vendidas desde 2013.

Dois milhões de consoles PlayStation 5 foram vendidos no último trimestre (de 1º de janeiro a 31 de março de 2022), enquanto os consoles PS4 vendidos no trimestre foram 100.000. Comparado ao mesmo período do ano fiscal passado, foram distribuídos 1,3 milhão de PS5s a menos e 900.000 consoles PS4 a menos.

Os assinantes do PlayStation Plus em 31 de março de 2022 são 47,4 milhões, uma queda de 200.000 assinaturas em comparação com os 47,6 milhões de usuários registrados em 31 de março de 2021. No total, os jogos para PS4 e PS5 venderam 70,5 milhões de cópias durante o último trimestre do ano ano fiscal, um aumento de 9,1 milhões em comparação com 61,4 milhões no mesmo período do ano fiscal anterior.

Destes, 14,5 milhões são jogos first party e isso representa um aumento de 6,6 milhões em comparação com 7,9 milhões de jogos PlayStation Studios vendidos no mesmo período fiscal de 2020. 71% dos jogos foram vendidos em formato digital, um número abaixo de 79% doze meses atrás.

A Sony havia planejado distribuir 14,8 milhões de PS5 e PS5 Digital no período de 1 de abril de 2021 a 31 de março de 2022, infelizmente a meta não foi alcançada e os consoles enviados aos varejistas durante o ano fiscal foram 11,5 milhões, 3 milhões a menos do que o esperado.

Para o ano fiscal atual (que termina em 31 de março de 2023), a Sony planeja distribuir cerca de 18 milhões de PS5 e PS5 Digital Editions, embora, como sabemos, problemas de fornecimento possam impedir a empresa de atingir o marco, exatamente como aconteceu neste ano.

As vendas abaixo das expectativas devem-se precisamente às dificuldades de produção que as empresas de alta tecnologia vêm enfrentando há muitos meses. A situação deve melhorar entre o final de 2022 e o primeiro semestre de 2023, mas claramente ainda levará algum tempo para voltar a operar em capacidade total.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,