NASA enviará nudes ao espaço para chamar atenção dos aliens

NASA enviará nudes ao espaço para chamar atenção dos aliens

Cientistas da NASA irão enviar imagens de humanos nus para o espaço.
#Curiosidades Publicado por Vinicius, em

A existência de vida inteligente fora da Terra é sem dúvidas um dos grandes mistérios da humanidade e a NASA parece estar interessada em desvendá-lo. Para isso, a agência planeja enviar nudes para o espaço na tentativa de chamar a atenção dos alienígenas.

Para o azar dos aliens, não é uma foto de uma pessoa de verdade, mas sim um desenho. A imagem conta com um homem e uma mulher nus ao lado do DNA humano e serve como convite a qualquer vida inteligente que queira nos conhecer.

Leia Também:

  1. Autoridades Alemãs de Cibersegurança investigam a Xiaomi
  2. Ônibus espacial Atlantis celebra 10º aniversário de seu retorno para casa

Confira a imagem enviada ao espaço:

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE1NDEuanBn

Ilustração da Forma Humana

Representação do humano macho e fêmea

Objeto caindo para baixo para direção (esquerda)

Estrutura de Dupla Hélice (direita)

A imagem é parte do projeto Beacon in the Galaxy, a qual tem como objetivo enviar uma mensagem para qualquer civilização avançada que existe lá fora no espaço. Os cientistas acreditam que a imagem pixelada utilizada poderá ajudar com isso.

Os cientistas afirmam que o desenho humano acompanhado de nosso DNA irá ajudar os aliens a entender a anatomia humana, enquanto os objetos caindo na imagem dará a eles uma compreensão da gravidade.

Embora o conceito de matemática em termos humanos seja potencialmente irreconhecível para a inteligência extraterrestre, o binário provavelmente é universal em toda a inteligência. O binário é a forma mais simples de matemática, pois envolve apenas dois estados opostos: zero e um, sim ou não, preto ou branco, massa ou espaço vazio.

A mensagem proposta inclui conceitos matemáticos e físicos básicos para estabelecer um meio de comunicação universal seguido por informações sobre a composição bioquímica da vida na Terra, a posição do Sistema Solar na Via Láctea em relação aos aglomerados globulares conhecidos, bem como representações digitalizadas do Sistema Solar e da superfície da Terra.

Essa não é a primeira vez que imagens de humanos nus são enviadas ao espaço. O mesmo conceito foi utilizado nas sondas Pioneer 10 e Pioneer 11, lançadas ao espaço em 1972 e 1973, respectivamente.

Fonte: Discovery
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,