Mafia 4 estaria em desenvolvimento na Unreal Engine 5

Mafia 4 estaria em desenvolvimento na Unreal Engine 5

Novo jogo deverá ser uma prequel da franquia.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje mais cedo tivemos o anúncio de que Haden Blackman, fundador e diretor da Hangar 13, havia deixado o estúdio. Apesar dessa perda, parece que a desenvolvedora já está com seu próximo projeto em mãos. De acordo com o site Kotaku, o próximo título da franquia Mafia já encontra-se em estágios iniciais de desenvolvimento.

A Hangar 13 estaria anteriormente trabalhando em uma nova IP de super-heróis com foco no competitivo online. No entanto, o desenvolvimento do jogo passou por diversos problemas, chegando até mesmo a ser reiniciado, até levar ao seu cancelamento.

Leia Também:

  1. Haden Blackman, fundador, diretor e chefe da Hangar 13, anuncia sua saída do estúdio
  2. Jogo cancelado da Take Two seria na verdade um novo título da Hangar 13

Com a saída do diretor, a Kotaku afirma que o estúdio estaria agora deixando seus projetos originais para voltar a trabalhar na franquia Mafia. Nick Baynes, atual chefe da Hangar 13 de Brighton no Reino Unido, é que assumirá a direção do jogo.

Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, o título vem sendo chamado pelo codinome Nero e deverá ser uma prequel, passando-se antes da trilogia original. O estúdio também deverá abandonar sua engine própria e migrar para a Unreal Engine 5.

Após o lançamento de Mafia III, a Hangar 13 chegou a desenvolver três IPs novas, incluindo um jogo de espionagem sobre música e um ARPG focado em loot, mas todas acabaram não indo para frente, sendo canceladas antes mesmo de irem a público. O estúdio havia chegado a gastar $53 milhões de dólares em um desses jogos.

Até o momento não houve nenhuma confirmação oficial por parte da Hangar 13 a respeito do novo Mafia, mas com as novas IPs do estúdio tendo sido canceladas, parece um passo esperado que ela retorne à franquia Mafia.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.