Lucros da CD Projekt dobraram esse ano graças ao lançamento do update de Cyberpunk 2077

Lucros da CD Projekt dobraram esse ano graças ao lançamento do update de Cyberpunk 2077

Versão de nova geração vem sendo muito procurada.
#Games Publicado por Vinicius, em

Cyberpunk 2077 foi sem dúvidas um jogo muito divisivo, mas ainda assim parece ter sido um grande sucesso em vendas para a empresa. Agora o lançamento do update para a nova geração de consoles, os número da CD Projekt chegaram até mesmo a dobrar.

O estúdio recentemente liberou seu resultado financeiro do primeiro trimestre de 2022, o qual encerrou em 31 de Maço, e teve resultado extremamente positivos graças o update de Cyberpunk 2077, fazendo com que as vendas do jogo mais do que dobrassem.

Leia Também:

  1. Cyberpunk 2077 não deve mais receber conteúdos após sua expansão
  2. Novo jogo da franquia The Witcher entrou em sua fase de pré-produção

Enquanto de 1 de Janeiro e 14 de Fevereiro o PC era a plataforma onde o jogo era mais vendido, com o lançamento do update o PlayStation se tornou a plataforma mais procurada do jogo e uma porção significativa também no Xbox. As vendas do PC não foram alteradas pelo update.

Graças ao lançamento bem-sucedido do update, o lucro líquido do estúdio aumentou em 112% em relação ao primeiro trimestre do no passado. A CD Projekt teve uma receita de $41.8 milhões enquanto o GOG trouxe $9.4 milhões.

De acordo com o CEO Adam Kiciński, o lançamento do update teve um "efeito positivo na percepção do jogo e nas vendas, especialmente nos consoles". Agora que o update foi lançado, ele firma que a equipe poderá se focar totalmente na expansão que será lançada ano que vem.

Enquanto isso, o update de nova geração para The Witcher 3 será lançado no último trimestre desse ano. Além disso, um novo título da franquia já está em desenvolvimento utilizando a Unreal Engine 5, com o estúdio abandonando sua engine própria após o fim do suporte a Cyberpunk 2077.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis