God of War Ragnarok tem recursos de acessibilidade revelados

God of War Ragnarok tem recursos de acessibilidade revelados

Jogo contará com 60 recursos para melhorar a sua acessibilidade.
#Games Publicado por Vinicius, em

Os estúdios têm cada vez mais se focado em trazer recursos de acessibilidade, permitindo que seus jogos sejam aproveitados por um número ainda maior de pessoas. Agora a Santa Monica aproveitou para revelar o trabalho que tem feito em God of War: Ragnarok nesse quesito.

A empresa recriou a interface para dar maior flexibilidade aos jogadores e permitir uma leitura mais fácil. A opção de customizar o controle também foi refeita do zero, para permitir maior liberdade.

Leia Também:

  1. Sony revela oficialmente os jogos que fazem parte da nova versão da PlayStation Plus
  2. Sony está procurando um Brand Manager para God of War, no qual é descrito como o maior lançamento do ano

Entre as novidades temos a dica de áudio, a qual produz um som sempre que um prompt está disponível na tela para ser pressionado. O recurso funciona tanto para exploração, como abrir portas e atravessar buracos, quanto no combate, como golpes impossíveis de defender.

MmJlWEpuN3FnZDg=

As legendas também possuem uma grande gama de modificações, permitindo que você altere desde o tamanho dela para se adequar a qualquer tamanho de TV até as cores, com 7 opções diferentes para você escolher.

Outras opções de legenda incluem adicionar o nome de quem está falando no início e também legendas de efeitos sonoros e outras características cinematográficas, permitindo uma melhor compreensão do que está acontecendo.

Para ajudar a você ter uma melhor localização, sons essenciais agora possuem um indicador opcional de direção. Ele irá apontar na direção que o som está vindo, o que irá auxiliar na solução de desafios e você a se orientar durante a história.

Um novo modo de cores de alto contraste também permite que você aplique cor aos objetos e personagens dentro do jogo, deixando eles mais visíveis em relação ao mapa de fundo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saXZlLnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNjU1MzUvNTIwODA4MjQ2NjRfODZkNWYyNDZmMV9oLmpwZw==

O jogo possuirá diversas outros recursos de acessibilidade, os quais você pode conferir no blog oficial do PlayStation. A Santa Monica revela que ainda há mais recursos não revelados, e que não vê a "a hora de compartilhar mais com vocês, conforme a data de lançamento for se aproximando".

God of War Ragnarok será lançado ainda esse ano para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por coca,