God of War copiou Rygar? Criador comenta sobre semelhanças

God of War copiou Rygar? Criador comenta sobre semelhanças

David Jaffe afirma que jogo chegou a assustar a Santa Monica quando lançado.
#Games Publicado por Vinicius, em

God of War foi sem dúvidas um marco no PlayStation 2, sendo até hoje uma das principais franquias da Sony. No entanto, o jogo na época sofreu diversas comparações com Rygar: The Legendary Adventure, um título muito similar que foi lançado alguns anos antes de God of War.

Assim como o título da Santa Monica, Rygar era um jogo ambientado na mitologia grega onde o protagonista utilizava uma arma corpo a corpo com uma corrente, permitindo que ele alcançasse inimigos mais longes. Certamente uma proposta muito parecida com God of War.

Um recente vídeo no YouTube chamado Teria God Of War Copiado Esse Jogo? acabou estourando, o que atraiu a atenção de ninguém menos que David Jaffe, o criador original da franquia God of War.

Leia Também:

  1. God of War Ragnarok deve ser adiado para 2023, acredita David Jaffe
  2. Criador da franquia God of War afirma que Ragnarok está parecendo mais uma DLC

VWh1cG1rRDhmVXc=

Em seu canal, David Jaffe afirma que se inspirou em diversos jogos para criar God of War, incluindo Onimusha pelo estilo de jogo, Ico pela câmera e puzzles, e Devil May Cry pelo senso de poder que passava ao jogador, mas Rygar nunca foi usado como base para criação da franquia.

Ainda assim, o criador afirma que a Santa Monica teria ficado assustada quando o jogo foi lançado, após ouvir a respeito de todas as similaridades. No entanto, bastou uma olhada no jogo para perder o medo.

David diz que embora possua uma base parecida, Rygar teria uma proposta totalmente diferente, sendo um jogo na mitologia Grega, mas da visão de uma desenvolvedora Japonesa, com uma pegada mais anime.

O jogo estava vindo da Tecmo, a qual faz ótimos jogos, e eu estava tipo, "ah merda, ah merda, ah merda", mas eu ganhei uma cópia do jogo e joguei até o final e todas as minhas preocupações sumiram. Apesar de algumas coisas serem similares, não foram coisas que fomos inspirados por Rygar.

Rygar me preocupava pelo fato de ser sobre a mitologia Grega, mas se você olhar para o jogo, obviamente o plano de fundo é a mitologia grega e a história se passa na Grécia, mas metade do tempo você passa matando lagartas. É um jogo bem anime japonês com mitologia grega polvilhada por cima.

Quanto às lâminas com correntes, David Jaffe afirma que o estúdio decidiu utilizar essa mecânica devido à câmera do jogo. Quando a câmera se afastava muito, era difícil de ver Kratos no cenário, mas as correntes serviriam como um rastro para ajudar você a se localizar. O criador comparou com o enorme cachecol vermelho usado em Shinobi.

Fonte: Youtu
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque