Cliff Bleszinski diz ter sido um erro escolher o PS4 em vez do Xbox One para Lawbreakers
Cliff Bleszinski já foi sem dúvidas um desenvolvedor renomado, tendo desenvolvido franquias clássicas como Unreal e Gears of War, mas após deixar a Epic Games o desenvolvedor infelizmente não teve a mesma sorte.
Lawbreakers foi o primeiro jogo de seu estúdio independente, a Boss Key Productions, um hero shooter focado na habilidade dos jogadores, com um gameplay rápido e visual mais realista. No entanto, o jogo acabou sendo um grande fracasso para o estúdio.
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Em uma recente sessão de perguntas e respostas, Cliff falou a respeito de Lawbreakers e o que acredita ter sido o motivo do fracasso do jogo. De acordo com ele, foi por ter decepcionado os seus fãs no Xbox, tendo lançado o jogo apenas para PS4 nos consoles.
Foi um erro lançar o jogo para o PS4. Eu já twittei antes que isso foi um erro. Acreditávamos que o PS4 tinha uma base instalada maior - em retrospectiva, meus fãs do Xbox se sentiram traídos. Foi uma das muitas variáveis pelas quais o jogo não ganhou força, infelizmente.
Essa não é a primeira vez que Cliff culpa o fato de não ter lançado o jogo no Xbox como um dos grandes motivos do jogo ter fracassado. Diversas vezes no passado o desenvolvedor afirmou algo similar.
Cliff também afirma que decidiram desenvolver Lawbreakers porque os programadores eram fãs de MOBA e desejam trazer algo parecido em seus jogos. Quanto ao visual do jogo, acabaram optando por aquele estilo para se diferenciar dos rivais, como Overwatch.
Lawbreakers foi lançado para PC e PlayStation 4. Infelizmente não é mais possível jogar o título, já que seus servidores foram oficialmente desligados em 2018.