Três pessoas foram detidas por servidor ilegal de Club Penguin

Três pessoas foram detidas por servidor ilegal de Club Penguin

A Disney não perdoa.
#Games Publicado por Vinicius, em

Club Penguin foi sem dúvidas um jogo extremamente popular na sua época, o que causou muita tristeza quando foi anunciado que seus servidores seriam fechados pela Disney. No entanto, alguns fãs tentaram reverter a situação.

Três pessoas recentemente criaram o jogo Club Penguin Rewritten, uma tentativa de recriar esse título clássico. Infelizmente essa não é a primeira vez que alguém tenta isso, e assim como no passado, a Disney novamente abriu uma ação contra.

Leia Também:

  1. Canais e programas de televisão com foco infantil estão chegando ao fim
  2. O esquilo Scrat finalmente conseguiu sua sonhada noz em nova animação de despedida

Essas três pessoas foram detidas pela polícia da Cidade de Londres. De acordo com Daryl Fryatt, membro da Unidade de Crime de Propriedade Intelectual da Polícia, a prisão foi realizada após "uma reclamação sob a lei de direitos autorais". Os três criadores foram presos como parte da investigação em andamento.

Três pessoas foram detidas no dia 12 de abril por suspeita de distribuição de materiais que violam direitos autorais e buscas foram realizadas. Eles foram liberados sob investigação e para auxiliar na investigação policial, concordaram em transferir o site para o controle da polícia.

De acordo com o criador do Club Penguin Rewritten, a investigação foi iniciada por uma denúncia da Disney. Após o ocorrido, o jogo teve seu servidor imediatamente fechado a pedido da empresa.

CPRewritten está fechando seus servidores imediatamente devido a um pedido da Disney.

Nós demos controle sobre o site para a polícia para eles continuarem a investigação de direito autoral.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque