Microsoft tentou adquirir a Blizzard duas vezes no passado

Microsoft tentou adquirir a Blizzard duas vezes no passado

Em ambas as ocasiões, teve sua oferta superada por outras empresas.
#Games Publicado por Vinicius, em

No início desse ano tivemos o surpreendente anúncio de que a Microsoft estaria adquirindo a Activision Blizzard, uma das maiores e mais lucrativas editoras atuais dentro do mercado de jogos.

Embora agora a Blizzard fará parte da Xbox Game Studios, essa não foi a primeira tentativa da Microsoft em comprar a empresa. A informação foi revelada por Ed Fries durante o mais recente Era Podcast.

Leia Também:

  1. Blizzard Entertainment revela que Diablo II: Resurrected já vendeu 5 milhões de cópias
  2. SOC Investment Group pede aos acionistas da Activision Blizzard que votem contra sua aquisição pelo Xbox

De acordo com Ed Fries, o qual já atuou como vice-presidente de publicação de jogos da Microsoft no passado, a empresa já tentou duas vezes adquirir a Blizzard, mas acabou tendo seu lance superado em ambos os casos.

A primeira vez ocorreu durante a década de 90, mas a Microsoft acabou sendo superada por uma empresa chamada Sendin CUC, a qual lidava com aluguéis de resorts e pontos de acampar.

Tentei muito comprar a Blizzard. Eu era um grande fã da empresa. Se você pensar nas raízes do nosso negócio de jogos para PC, era estratégia em tempo real. Warcraft, é claro, foi o maior produto deles.

Eles foram adquiridos muito cedo por esta empresa chamada Davidson. Sempre fizeram parte desta organização maior. O que aconteceu foi que sua empresa-mãe os colocou à venda certa vez na década de 90. Tentei comprá-los e fui superado por uma empresa chamada Sendin CUC, a qual gere um negócio de resorts.

Após diversos problemas internos, alguns anos depois a Blizzard acabou sendo novamente colocada à venda. E pela segunda vez, a Microsoft acabou tendo seu valor superado por outra empresa.

Eles fizeram parte dela por um tempo e depois houve diversos problemas e toda a empresa começou a desmoronar, então a Blizzard foi colocada à venda uma segunda vez. Eu dei meu lance novamente, e desta vez fui superado por uma empresa de água francesa.

É claro que isso faz muito tempo, antes mesmo da Blizzard ter a fama que possui hoje em dia. Após essa segunda tentativa da Microsoft a Blizzard chegou a ser adquirida mais três vezes antes de chegar às mãos da Activision.

De acordo com Ed Fries, após o lançamento de World of Warcraft, o qual foi um sucesso estrondoso para o estúdio, se tornou praticamente impossível adquirir a companhia. No entanto, parece que a história acabou de mudar, com a Blizzard agora fazendo parte da Microsoft.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,