SOC Investment Group pede aos acionistas da Activision Blizzard que votem contra sua aquisição pelo Xbox

SOC Investment Group pede aos acionistas da Activision Blizzard que votem contra sua aquisição pelo Xbox

Empresa de investimento vem lutando contra a Activision desde 2019 no meio do ativismo, buscando diversidade na editora
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O SOC Investment Group, que há anos luta contra a EA e Activision, tendo participação de 0,6% em ambas editoras, pediu aos acionistas da Activision Blizzard que votem contra a proposta de fusão do Xbox com a editora de Call of Duty.

Foi anunciado em janeiro que o Microsoft Gaming pretende comprar a Activision Blizzard em um acordo de US$ 68,7 bilhões, o maior da indústria de jogos, que também dará ao fabricante do Xbox a propriedade exclusiva de franquias como WarCraft, Overwatch, Crash Bandicoot, Diablo, Guitar Hero e Candy Crush.

Os investidores da Activision Blizzard devem votar a favor ou contra a proposta de aquisição em uma assembleia especial de acionistas em 28 de abril. O negócio não pode ir adiante a menos que a proposta de adoção do acordo de fusão seja aprovada pelo voto afirmativo dos detentores da maioria das ações da Activision Blizzard. Foi dito em semanas passadas que todos os executivos da empresa, incluindo Bobby Kotick, pediram para que seus acionistas votem a favor da compra da Activision pela Microsoft.

O SOC Investment Group criticou fortemente a resposta da Activision Blizzard aos recentes processos de assédio sexual e discriminação e, em novembro passado, pediu a renúncia de figuras importantes, incluindo o CEO Bobby Kotick, o presidente do conselho Brian Kelly e o chairman Robert Morgado, falhando em todas as tentativas.

Na quinta-feira, a empresa escreveu uma carta a outros acionistas pedindo que rejeitassem a proposta de fusão por dois motivos.

“Esta transação não valoriza adequadamente a Activision Blizzard e seu potencial de ganhos futuros, em parte significativa porque ignora o papel que a crise do assédio sexual – e o tratamento incompetente do conselho da Activision – desempenhou no atraso do lançamento de produtos e na queda do preço das ações”, a SOC argumentou

Eles também disseram que estão “céticos que qualquer transação com a Microsoft (ou um adquirente similar) seja viável, dada a mudança no clima de fiscalização antitruste, bem como fontes evidentes de possíveis danos à concorrência decorrentes da fusão.”

A Microsoft disse que espera concluir o acordo no primeiro semestre de 2023, sujeito às condições de fechamento e à conclusão de uma revisão regulatória. A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) está lidando com uma revisão antitruste para determinar se a aquisição daria ao Xbox uma vantagem competitiva injusta.

Quatro senadores dos EUA escreveram recentemente à FTC para expressar sua preocupação com a proposta de fusão, que, segundo eles, já impediu os esforços de sindicalização e “ameaça as demandas de responsabilidade dos trabalhadores” por alegações de má conduta sexual e discriminação.

Em sua carta na quinta-feira, o SOC disse:

“Não acreditamos que os acionistas da Activision Blizzard devam buscar uma transação para reconstruir o valor perdido pela falha da administração da Activision em garantir a segurança e a equidade no local de trabalho e pela falha do conselho em responder construtivamente a crise crescente da companhia."

“Mas também observamos que, pelo menos desde julho passado, os funcionários da Activision exigiram corajosamente ir contra esse assédio e retaliação da empresa, e mostraram que eles têm um papel decisivo na reformulação da cultura corporativa daqui para frente."

“Acreditamos que somente ao se envolver construtivamente com sua força de trabalho – o único ativo que a Activision não pode vender, mas sem o qual a empresa não pode operar – a empresa pode iniciar uma verdadeira reviravolta e restaurar a confiança dos investidores em sua reputação e operações."

“Pedimos que você se junte a nós para rejeitar a proposta de fusão da Microsoft e eleger um novo, competente e dedicado conselho de administração na próxima reunião anual com acionistas da Activision Blizzard.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.