David Jaffe afirma ter recusado proposta da Tencent por não gostar do governo chinês

David Jaffe afirma ter recusado proposta da Tencent por não gostar do governo chinês

Tencent ofereceu um orçamento de 100 milhões de dólares para ele produzir um novo jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

David Jaffe sempre causou polêmica com seus comentários infames, mas na última semana parece que ele acabou ganhando os holofotes ao criticar God of War: Ragnarok, ainda mais sendo o próprio criador da franquia.

Embora já faça anos que Jaffe abandonou a indústria dos jogos, o ex-desenvolvedor recentemente revelou que teve uma excelente oportunidade de retornar a trabalhar com desenvolvimento, mas acabou recusando.

Leia Também:

  1. Criador da franquia God of War afirma que Ragnarok está parecendo mais uma DLC
  2. David Jaffe afirma que Microsoft precisará controlar melhor os jogos que seus estúdios aprovam

De acordo com ele, a Tencent chegou a tentar contratá-lo, oferecendo a oportunidade de desenvolver um jogo com um orçamento de até 100 milhões de dólares, um valor bem considerável.

Apesar da ótima oferta, Jaffe acabou preferindo recusar. O motivo? A Tencent é uma empresa Chinesa e o ex-desenvolvedor afirma que não possui uma visão boa do governo Chinês e prefere não se misturar com eles.

Eu tinha um acordo de US $100 milhões. Fui cortejado por uma empresa chinesa… e eu disse ‘não, obrigado’… porque você é a Tencent e não quero nada com você.

Foi ruim porque era a Tencent ocidental, e era um cara ocidental que eu respeito que estava me ligando e eu não estava tentando envergonhar o cara. Espero que ele seja um cara firme, e ele tem sido um executivo nessa indústria há muito mais tempo do que eu, mas eu disse "cara, eu não quero fazer negócios com uma empresa como essa, com um governo como esse.

Pare de matar as pessoas. Novamente as pessoas vão dizer: "As mãos da América não estão limpas", não, elas não estão limpas, mas também não estamos, você sabe, todos nós temos um sistema em que se realmente dermos a mínima, poderíamos mudar isto.

Na China, você é pego na rua se estiver online e disser algo ruim sobre a polícia ou o governo ou qualquer coisa, e quem sabe quando eles o verão novamente. Isso sem mencionar se você for um Uigur.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque