Companhias estão tentando tornar os jogos o próximo grande meio de propagandas

Companhias estão tentando tornar os jogos o próximo grande meio de propagandas

The Wall Street Journal afirma que diversos investidores já estão analisando como adicioná-las aos jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nesses últimos dias têm se falado muito a respeito da adição de propaganda nos jogos, com ambas a Microsoft e Sony supostamente tendo interesse em incluir essa função em jogos dos seus consoles.

De acordo com The Wall Street Journal, os principais investidores da indústria estariam tentando alavancar a indústria de jogos como o próximo grande canal de propagandas, similar ao que vemos hoje na TV.

Leia Também:

  1. Sony pode estar planejando adicionar anúncios em jogos gratuitos no PlayStatio
  2. Microsoft quer colocar propagandas dentro dos jogos de Xbox, indica relatório

Os investidores estão colocando dinheiro nas empresas buscando transformar os videogames em uma plataforma de marketing que pode competir com comerciais de televisão e anúncios online. As empresas de capital de risco Elefund e DIP Capital, bem como empresas como a NBCUniversal da Comcast Corp. e a empresa de eletrônicos HTC Corp., estão investindo em tecnologia que permite aos anunciantes inserir suas marcas diretamente no gameplay de títulos populares.

Tais empresas já criaram divisões focadas em jogos, as quais estão analisando qual a melhor forma de encaixar as propagandas nos jogos, estudando quando as exibir sem atrair reações negativas dos jogadores.

Entre as possibilidades citadas pelo site, temos propagandas surgindo entre os níveis dos jogos ou propagandas que quando assistidas pelos jogadores podem dar bônus dentro do jogo, presentes e até mesmo conteúdos extras.

Outra possibilidade seria os anunciantes comprarem espaço dentro do cenário do jogo, colocando propagandas em outdoors espalhadas pelo mapa ou incluir produtos da empresa dentro do jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzA5NTYucG5n

O mercado de jogos certamente é um ambiente pouco explorado em questão de propagandas quando comparado a outras mídias como a TV, mas apresenta um enorme potencial para gerar lucros.

De acordo com uma recente pesquisa, nos EUA 80% dos jogadores possuem mais de 18 anos, não sendo um entretenimento apenas para crianças. Além disso, a propaganda em jogos mobiles têm trazido cada vez mais lucro, gerando cerca de $ 5.49 bilhões de dólares em 2021.

Ainda assim, os anunciantes têm demonstrado certo receio com propagandas nos jogos, considerando um setor de risco. O motivo seria a natureza violenta de alguns jogos e a imprevisibilidade de ambientes multiplayer, o que pode causar efeitos negativos na imagem da marca.

Outros empecilhos seriam a dificuldade em incluir uma propaganda em um jogo e a dificuldade de calcular o número de jogadores que visualizaram a propaganda, embora os executivos afirmem que novas tecnologias têm facilitado esse processo.

A inclusão de propagandas em jogos nos consoles é algo que certamente muitos jogadores não irão aceitar tranquilamente, resta aguardar para ver como será o resultado dessa empreitada.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.