Microsoft quer colocar propagandas dentro dos jogos de Xbox, indica relatório

Microsoft quer colocar propagandas dentro dos jogos de Xbox, indica relatório

Ela também está ciente de que isso pode irritar os jogadores em alguma medida.
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Você pode começar a ver mais alguns anúncios aparecerem nos jogos gratuitos do Xbox pois a Microsoft está procurando por empresas de tecnologia e agências de publicidade para ajudar os desenvolvedores a monetizar no espaço publicitário.

Isso está de acordo com um novo relatório do Business Insider, que afirma que coisas como outdoors em jogos de corrida podem em breve ser usadas como publicidade para produtos do mundo real. Fontes do Insider afirmam que essa mudança pode ser lançada já no terceiro trimestre deste ano, embora a Microsoft não tenha confirmado que está avançando com esses planos. A Microsoft respondeu ao relatório, explicando que está “sempre procurando maneiras de melhorar a experiência dos jogadores”, mas não “tem mais nada a compartilhar”.

Não se sabe o quão intrusivos esses anúncios serão, embora o Insider afirme que a Microsoft está bastante cautelosa com a possibilidade de irritar os jogadores. Outra frente também busca proteger os dados do consumidor, pois os anunciantes provavelmente gostariam de usar os dados que a empresa armazenou para segmentar especificamente jogadores com determinados anúncios. No entanto, a Microsoft aparentemente não está disposta a permitir que os anunciantes usem esses dados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLnRoZWdhbWVyaW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMDQvaGFsby1pbmZpbml0ZS1zZWFzb24tdHdvLWNob3BwZXIuanBlZw==

Quanto ao motivo pelo qual a empresa supostamente está fazendo isso, a Microsoft aparentemente querer construir uma "rede de anúncios de jogos de Xbox" para ajudar a apoiar os desenvolvedores a criar títulos gratuitos. A própria empresa não estaria ganhando dinheiro com esses anúncios, distribuindo qualquer receita entre o desenvolvedor do jogo em que o anúncio é colocado e a empresa de tecnologia por trás dele.

É provável que a Microsoft veja os anúncios como uma maneira viável de financiar a manutenção de jogos gratuitos e esteja potencialmente fazendo isso para tornar a prática de negócios mais atraente para os desenvolvedores.

Não se sabe se esses anúncios se estenderão a títulos free-to-play primários, mas um dos títulos free-to-play de maior destaque do Xbox no momento é o Halo Infinite. Se este relatório for preciso - e dependendo de como o Xbox deseja lançar essa rede de anúncios - podemos começar a ver anúncios do mundo real em Halo Infinite antes do final do ano. Se isso vai ou não cair bem com os fãs de Halo é outra história.

Fonte: Thegamer
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,