Square Enix doou 500 mil dólares para ajudar refugiados da Ucrânia

Square Enix doou 500 mil dólares para ajudar refugiados da Ucrânia

Empresa também abriu programa de arrecadação entre seus funcionários.
#Games Publicado por Vinicius, em

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia é sem dúvidas a história do momento e parece estar afetando a vida de muitas pessoas, inclusive desenvolvedores de jogos, como o recente caso dos criadores de STALKER 2 que tiveram que pausar o desenvolvimento do jogo.

Diversos estúdios têm mostrado apoio para com a situação difícil que a Ucrânia vem passando nesses últimos meses. Agora foi a vez da Square Enix, a qual realizou uma grande doação.

Conforme anunciado em sua rede social, a empresa japonesa doou 500 mil dólares para ONU, o qual irá para o fundo que ajudará refugiados ucranianos. Além disso, a empresa conta com uma campanha para seus funcionários também doarem para ajudar outra organizações, prometendo dobrar o valor arrecadado.

A Square Enix Group anunciou hoje a doação de $500.000 para a Agência da ONU para Refugiados a fim de prover ajuda humanitária para as pessoas da Ucrânia que estão procurando por refúgio em regiões vizinhas. Além disso, a Square Enix abriu um programa de arrecadação de funcionários e irá dobrar o valor para ajudar o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a UNICEF e os Médicos sem Fronteiras.

Esperamos que a paz seja restaurada e os afetados por essa crise recobrem suas vidas pacíficas o mais rápido possível.

A Square Enix não foi a única empresa de jogos a fazer doação, como a The Pokémon Company, CD Projekt, Bandai Namco, Sony e muitas outras tendo anunciado a realização de doações recentemente.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque