Sony anuncia PlayStation VR 2

Sony anuncia PlayStation VR 2

Novo geração de VR da empresa contará com tecnologia 4K.
#Games Publicado por Vinicius, em

Durante a sua conferência na CES 2022, a Sony trouxe diversos anúncios relacionados a tecnologia. A grande novidade da noite da gigante Japonesa foi o PlayStation VR 2, uma nova versão do headset VR da empresa.

Com essa nova versão, a Sony planeja levar a realidade para outro nível junto com o seu console PS5. O PS VR 2 contará com uma sensação ainda maior de imersão que o modelo anterior.

Leia Também:

  1. Sony pode estar planejando desenvolver um novo jogo sobre The Order: 1886
  2. Horizon Call of the Mountain é anunciado

c0p6MEFwbTFKZFU=

O PS VR 2 terá uma fidelidade visual muito maior, oferecendo as tecnologias 4K e HDR. Além disso, ele possui um campo de visão de 110 graus e uma tela OLED, com um resolução de 2000×2040 em cada olho e uma taxa de quadros de 90/120Hz.

Descartando a necessidade de câmeras, o PS VR 2 contará com uma câmera interna que conseguirá definir a sua localização e a do controle, refletindo nos jogos seus movimentos e direção.

Para uma imersão maior ainda, esse headset terá um rastreador de retina, podendo transformar os movimentos de seus olhos em uma ação do personagem dentro do jogo. A tecnologia de áudio 3D do PlayStation 5 também está inclusa, para sons ambientais mais realistas.

Outro aspecto que ajudará o jogador a entrar ainda mais dentro do jogo é o feedback tático que o headset contará. Graças a um motor de vibração embutido, ele poderá replicar as sensações do jogo.

Por exemplo, os jogadores podem sentir a pulsação elevada de um personagem durante momentos tensos, o movimento de objetos passando perto da cabeça do personagem ou o impulso de um veículo conforme o personagem avança. Além disso, Tempest 3D AudioTech do PS5 faz os sons ao redor do jogador ganharem vida, adicionando um novo nível de imersão.

Especificações do PlayStation VR2

  1. Tela: OLED
  2. Resolução do Painel: 2000 x 2040 por olho
  3. Taxa de Atualização: 90Hz, 120Hz
  4. Separação das Lentes: Ajustável
  5. Campo de Visão: Aproximadamente 110 graus
  6. Sensor de Movimento: Sistema de sensor de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos)​
  7. Sensor de Conexão: Sensor IR de Proximidade
  8. Câmeras: 4 câmeras para localizar headset e controle / Câmera IR para rastrear os olhos
  9. Feedback: Vibração no headset
  10. Conexão com o PS5: USB Tipo C
  11. Entrada de Áudio: Microfone embutido
  12. Saída de Áudio: Conector jack estéreo

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni8wNjUyMDgud2VicA==

Para acompanhar a evolução desse novo headset, a Sony também anunciou um novo controle, o PlayStation VR2 Sense. Com um design de "orbe", ele consegue se encaixar perfeitamente nas mãos dos jogadores, permitindo maior liberdade de movimentos.

Cada um dos controles contará com gatilhos adaptativos, os mesmos utilizados no controle DualSense do PlayStation 5. O feedback háptico também marca presença, permitindo que os jogadores sintam o mundo do jogo em suas mãos, desde impactos de golpes até texturas do chão.

Graças a um LED infravermelho, os controles também conseguem detectar as posições dos seus dedos, mesmo que você não esteja pressionando o controle. Isso permite gestos mais naturais dentro do jogo.

Especificações do Controle PlayStation VR2 Sense

  1. Botões Controle Direito: Botão PS, Botão Options, Botões de Ação (Círculo / Cruz), R1, R2, Gatilho Direito, R3
  2. Botões Controle Esquerdo: Botão PS, Botão Create, Botões de Ação (Triângulo / Quadrado), L1, L2, Gatilho Esquerdo, L3
  3. Sensor de Movimento: Sistema de sensor de movimento de seis eixos (giroscópio de três eixos + acelerômetro de três eixos)​
  4. Sensor / Rastreador: Detector de Toque / LED IR para rastreamento de posição
  5. Feedback: ​Efeito do Gatilho (Botões R2/L2), Feedback háptico
  6. Porta: USB Tipo C
  7. Comunicação: Bluetooth Versão 5.1​
  8. Bateria: Lithium recarregável
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,