PlayStation Store pode ter confirmado uma retrocompatibilidade do PS5 com o PS3

PlayStation Store pode ter confirmado uma retrocompatibilidade do PS5 com o PS3

Vários jogos de PlayStation 3 começaram a aparecer na PS Store do PlayStation 5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma patente registrada por Mark Cerny no início desta semana pode ter antecipado a implementação do recurso de compatibilidade com versões anteriores no PlayStation 5 para títulos mais antigos das gerações PS1, PS2 e PS3.

A Sony ainda não anunciou nada sobre isso, mas uma nova pista valiosa foi descoberta na noite passada. Jordan Middler, que escreve para portais como NME e VGC, observou que as fichas e preços de Dead or Alive 5 para PS5 podem ser vistos na PlayStation Store do PS5, algo que não deveria ser possível.

Normalmente, a loja digital do console de nova geração permite consultar e comprar única e exclusivamente os jogos para PlayStation 5 e PlayStation 4, sendo estes os únicos capazes de rodar nele, pois a atual função de retrocompatibilidade se estende apenas aos jogos da oitava geração.

Então, por que o repórter também conseguiu encontrar Dead or Alive 5 para PS3? Além disso, horas depois foi visto que Prince of Persia: The Forgotten Sands e Prince of Persia: The Two Thrones HD também apareceram na PlayStation Store do PS5, ambos em suas versões do PlayStation 3.

É possível que, após a publicação da patente, a Sony tenha decidido fazer alguns testes, deixando de manter toda a operação em segredo. A retrocompatibilidade com os jogos do PlayStation 3 (e talvez os jogos do PS1 e PS2 também) finalmente está chegando ao PlayStation 5? Aguardaremos uma comunicação da Sony.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque