Phil Spencer diz que deseja manter Call of Duty no PlayStation

Phil Spencer diz que deseja manter Call of Duty no PlayStation

Chefe da Microsoft Gaming diz ter conversado com os líderes da Sony.
#Games Publicado por Vinicius, em

Desde a grande bomba de que a Microsoft estaria comprando a Activision Blizzard, um dos assuntos mais discutidos foi a respeito da popular franquia Call of Duty da empresa. Estaria a Xbox deixando a franquia de fora do PlayStation?

Muitos afirmam que assim como os títulos da Bethesda, o jogo não será lançado mais para PlayStation, enquanto outros acreditam que pode ser um caso similar ao de Minecraft, onde novos conteúdos e jogos continuam sendo lançados em outras plataformas.

Leia Também:

  1. Sony divulga declaração falando a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
  2. Presidente do Comitê Judiciário da Câmara diz que acordo da Activision deve ser analisado de perto

Agora chegou a hora de Phil Spencer, o qual foi recentemente promovido a CEO da Microsoft Gaming, a comentar sobre o assunto. De acordo com ele, a Xbox esteve em contato esse semana com os chefes da Sony e que desejam "manter Call of Duty no PlayStation".

Tive boas ligações esta semana com os líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.

Phil Spencer não chegou a confirmar que teremos a franquia Call of Duty ainda no PlayStation, apenas que deseja que isso aconteça. Sua frase acabou levantando várias possibilidades.

É possível que Call of Duty continue realmente sendo uma franquia multiplataforma, com os novos jogos chegando ainda ao PlayStation. No entanto, outra possibilidade é que ele esteja se referindo aos jogos existentes, como Call of Duty: Warzone, o qual continuará a receber novos conteúdos no console da Sony.

Uma terceira possibilidade muito discutida nas mídias sociais, é algum acordo entre a Sony e Microsoft. Phil Spencer afirma que esteve essa semana em contato com os chefes da Sony, o que significa que podem ter feito algum acordo para que a franquia continue chegando ao PlayStation.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.