Netflix diz que planeja ter o melhor serviço de jogos na indústria

Netflix diz que planeja ter o melhor serviço de jogos na indústria

CEO acredita que Netflix sairá ganhando nessa corrida.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com o mercado de jogos trazendo uma receita cada vez maior para os desenvolvedores, grandes empresas cada vez mais desejam entrar nesta indústria, como é o caso da Netflix e Amazon.

Nos últimos anos, a Netflix já venho incluído alguns jogos no seu serviço de assinatura, desde jogos de terceiros como Minecraft: Story Mode até jogos desenvolvidos pelo próprio estúdio baseado em suas séries de TV.

Leia Também:

  1. Netflix adquire o estúdio responsável pela franquia Oxenfree
  2. Netflix divulga novo trailer para The Cuphead Show

Agora o atual CEO da Netflix, Reed Hastings, comentou a respeito dos futuros planos da empresa em entrevista com os seus acionistas. De acordo com ele, o objetivo é que a Netflix se torne o melhor serviço de jogos presente na indústria, competindo de frente com outros serviços.

Temos que ser diferencialmente ótimos nisso, não faz sentido apenas fazermos parte disso. Nós definitivamente estamos nos movendo aos poucos, mas vamos acertar nisso, e não apenas estar nessa indústria só pra fazer parte dela. Mas temos que agradar nossos membros por sermos o melhor absoluto na categoria.

Essa com certeza não será uma tarefa fácil, com a empresa tendo uma forte concorrência como o Luna da Amazon, o Stadia do Google e o Xbox Game Pass da Microsoft, os quais vem fortalecendo seus catálogos.

Ano passado a Netflix havia adquirido o Night School Studio, estúdio responsável pela franquia Oxenfree. Além disso, a empresa promete apostar ainda mais forte em 2022 no segmento de jogos.

Ao adicionar os jogos diretamente no seu serviço de streaming padrão, junto com os filmes e séries, a Netflix também tem a vantagem de já contar com um grande número de assinantes, com cerca de 222 milhões de usuários pagantes em todo o mundo.

Teremos que ver como a Netflix irá se sair nessa corrida. Mesmo avançando devagar nesse mercado, seu CEO acredita que a empresa chegará lá, afirmando aos acionistas que voltará a falar novamente sobre seus planos quando a Netflix "estiver vencendo" essa corrida.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque