Netflix adquire o estúdio responsável pela franquia Oxenfree

Netflix adquire o estúdio responsável pela franquia Oxenfree

Night School Studio é o primeiro estúdio de jogos a se juntar a gigante do streaming.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Netflix já afirmou anteriormente que planeja apostar firme no segmento de jogos. Até o momento, a empresa já lançou alguns jogos de escolhas em sua plataforma, além de adaptações mais simples de algumas de suas franquias

Agora a Netflix deu um passo ainda maior. Acaba de ser anunciado que a gigante dos streaming adquiriu o Night School Studio, estúdio de jogos responsável pelo desenvolvimento da série Oxenfree.

O anúncio foi realizado através do site oficial da Night School Studio, onde o estúdio manifestou sua empolgação por agora poder trabalhar ao lado da Netflix para trazer ainda mais jogos para o público.

Confira o anúncio na integra:

A partir de hoje, a Night School Studio está se juntando à equipe da Netflix.

Nos últimos meses, tivemos inúmeras conversas sobre nossas respectivas visões, onde vemos os jogos, as narrativas e nossa oportunidade coletiva de causar um impacto positivo em algum lugar nesse meio.

A Night School deseja estender nossas aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais com amor. A Netflix oferece aos criadores de filmes, TV e agora também de jogos uma tela sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente para milhões de pessoas. Nossas explorações de gameplay narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos criadores de histórias foi uma combinação natural. Parecia que ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente.

Claro, é uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não apenas podemos continuar fazendo o que fazemos, da forma que gostamos de fazer, mas também temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa. Continuaremos fazendo OXENFREE II. Continuaremos criando novos mundos de jogo.

Por enquanto, estamos todos da equipe com calafrios no estômago, porque realmente acreditamos que temos a chance de impactar positivamente a forma como as pessoas descobrem, jogam e compartilham jogos de história umas com as outras.

Veja Também:

  1. Cowboy Bebop da Netflix ganha teaser
  2. Sandman da Netflix ganha primeiro teaser

Oxenfree foi muito bem recebido tanto pela crítica quanto pelos jogadores, sendo elogiado pela sua narrativa. Apesar da aquisição, o estúdio afirma que os planos de lançamento de Oxenfree II: Lost Signals não mudarão, chegado em 2022 para PC, Switch, PS4 e PS5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.