Conheça 08 jogos que sofreram vazamentos

Conheça 08 jogos que sofreram vazamentos

Os vazamentos sempre foram um grande problema!
#Games Publicado por coca, em

Não é de hoje que os vazamentos são frequentes, ainda mais com a internet, pois quando algo cai na rede, é compartilhado rapidamente por todo o mundo. Muitos vazamentos acabam afetando negativamente o produto, seja filmes, jogos, séries e assim por diante.

Nos últimos anos, muitos jogos sofreram vazamentos, sendo alguns simples, onde um 'item' revelou um jogo bem antes de ele ser revelado pela própria desenvolvedora. Já por outro lado, os vazamentos são mais sérios e vazam cenas de gameplay ou até mesmo o jogo completo para ser baixado. Essa lista serve para mostrar jogos que sofreram algum tipo de vazamento, sendo com gameplay ou informação de alguém da equipe de desenvolvimento.

Half-Life 2

R1V3MzNDd3FFX0k=

Começando com o grande Half-Life 2 da Valve, um dos jogos FPS mais querido dos jogadores no início dos anos 2000. Em meados de 2003, algo bem complicado acontece com Half-Life 2, pois não vazou imagens ou gameplay e sim source code do jogo, que acabou indo para na internet e muitos aproveitaram para fuçar no source code.

No final, a história não acabou muito bem pelo responsável por invadir os servidores da Valve e roubar o source code, pois ele foi preso e sentenciado a dois anos de prisão.

Franquia Halo

OWktNGZvTHVyMGc=

A franquia Halo é uma febre mundial e anos atrás, quando um novo jogo estava em desenvolvimento, o hype era gigante em torno do novo título e por esse motivo, muitos se arriscavam para conseguir uma cópia antes do lançamento.

Por esse motivo, vários jogos da franquia Halo durante os anos sofreram vazamentos antes de seu lançamento. Uma cópia de Halo 2 foi roubada de uma fábrica alemã e upada na internet semanas antes do lançamento.

Na Inglaterra, algumas lojas tiveram acesso ao Halo 3 uma semana antes do que nos EUA e as lojas francesas tiveram o Halo ODST um mês antes dos outros mercados. Halo 4 também teve sérios vazamentos, dando detalhes da história.

The Last Guardian

eEYzZkVEOEVYbDQ=

The Last Guardian é um jogo que ficou em desenvolvimento por muitos anos, mas antes disso, o desenvolvimento do jogo era um grande mistério. Em meados de 2009, começou um rumor pela internet que um novo jogo do Team Ico estava em produção, mas nada foi confirmado.

Meses depois, a Sony acidentalmente compartilhou um trailer intitulado de "Project Trico". Esse projeto nada mais é que The Last Guardian. Por fim, a Sony culpou uma pessoa por compartilhar o trailer antes da hora, pois o jogo seria revelado oficialmente no evento da E3.

Assassin's Creed Odyssey

c19TSlpTQXRMQkE=

Assassins Creed Odyssey foi o segundo jogo após a Ubisoft transformar a franquia em um RPG, mas antes do jogo ser revelado oficialmente, algo bem estranho aconteceu e tudo acabou sendo exposto apenas por um chaveiro, é sério..

Algumas grandes lojas que vendem jogos, receberam um chaveiro da Ubisoft e nele tinha o nome exato do jogo, que seria Odyssey, além de revelar que o jogo se passaria na Grécia Antiga. Após o vazamento, a Ubisoft teve que se apressar e anunciar logo de vez o grande Assassin's Creed Odyssey.

Dishonored 2

VW5zRHl2LVR0Smc=

Esse vazamento tem apenas um culpado, nada menos que a própria Bethesda. Dishonored 2 estava previsto para ser revelado na E3 2015, mas a própria Bethesda deixou escapar que o jogo seria anunciado no evento.

O vazamento aconteceu durante a preparação para a conferência da desenvolvedora na E3. Os desenvolvedores estavam conversando, mas o microfone estava aberto e quem assistiu, escutou toda a conversa, no qual a desenvolvedora falou sobre o anúncio do Dishonored 2.

The Last of Us Part II

VzJXbnZ2ajMzV28=

Sendo talvez um dos vazamentos mais chatos de todos, The Last of Us Part II sofreu bastante antes do seu lançamento oficial. De alguma maneira, que até hoje não foi explicado, vazou vários minutos de gameplay de The Last of Us Part II, o problema é que não era apenas um gameplay simples, e sim em boa qualidade.

O responsável pelo vazamento editou o vídeo e deixou apenas as partes mais importantes da história do jogo, que no final muitos acabaram vendo o spoiler e até mesmo perderam o interesse no jogo. Por fim, muitos se aproveitaram disso e compartilharam os spoilers em todos os lugares, apenas para acabar com a diversão do amigo.

Horizon Forbidden West

THE1OTRYbXBQQmc=

Outro grande exclusivo da Sony acabou de vazar, recentemente tivemos a informação que Horizon Forbidden West caiu na rede, com uma versão para o PS4. Essa versão é totalmente jogável e possui todo o modo história do jogo.

Não se sabe muitos detalhes sobre esse vazamento, mas o jogo será lançado agora no final de Fevereiro, então há grandes chances de uma loja ter vazado uma cópia antes para os jogadores. Fique alerta, pois o que aconteceu em The Last of Us Part II no passado, pode acontecer agora em Horizon Forbidden West.

Kingdom Hearts III

QXRMa3ltOC1SWFU=

Kingdom Hearts III é outro jogo que sofreu por causa dos vazamentos, aqui não foi somente um gameplay ou imagens e sim o jogo completo. Por fim, o jogo sofreu bastante com isso, vários vídeos de gameplay foram compartilhados na internet e até mesmo em sites adultos.

O spoiler comeu solto e a própria Square Enix teve que se manifestar sobre o vazamento, pedindo que os jogadores não compartilhassem spoilers sobre a trama do jogo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque