8 melhores jogos de Nintendo Switch em 2021

8 melhores jogos de Nintendo Switch em 2021

Confira os jogos que mais chamaram nossa atenção no console da Nintendo ano passado.
#Games Publicado por Vinicius, em

A biblioteca do Nintendo Switch vem cada vez mais crescendo com diversos jogos de qualidade que trazem muita diversão. Em 2021 não foi diferente, com esse console híbrido recebendo diversos jogos excelentes.

Para ajudar você a decidir o que jogar a seguir, montamos uma lista com os 9 melhores jogos de Nintendo Switch em 2021, os quais foram os que mais divertiram nossa equipe durante esse ano passado.

Metroid Dread

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1kZS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtZW0tMjAyMS0wNjU5OTMud2VicA==

  1. Trailer
  2. Gênero: Ação, Aventura

Metroid Dread, o retorno dessa popular franquia da Nintendo, foi um dos grandes destaques deste ano, chegando até mesmo a ser um dos concorrentes ao jogo do ano no The Game Awards 2021.

Esse foi um título muito aguardado pelos fãs da série, os quais esperavam por um jogo totalmente novo no estilo 2D desde 2002. E podemos dizer que Metroid Dread conseguiu alcançar a alta expectativa dos jogadores.

Metroid Dread é um excelente jogo para os fãs do estilo, trazendo ótimos controles com um extenso arsenal de armas e habilidades para ajudar tanto no combate quanto na exploração dos mapas.

Uma combinação de ótimo gameplay, uma história interessante e batalhas incríveis contra chefes, fazem de Metroid Dread um dos melhores jogos de Nintendo Switch em 2021 e um título que não pode faltar em sua biblioteca.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1kZS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtZW0tMjAyMS0wNjU5OTQud2VicA==

  1. Trailer
  2. Gênero: Plataforma
  3. Número de Jogadores: Até 4 jogadores
Um relançamento de um título de Wii U, essa nova versão permite que os jogadores que ainda não tiveram a chance aproveitem esse título de plataforma extremamente divertido da franquia Mario.

Ao contrário de Mario Odyssey que é focado na exploração, Super Mario 3D World é totalmente focado na plataforma, com fases cada vez mais difíceis exigindo mais habilidade dos jogadores para completar os desafios.

Super Mario 3D World conta com um divertido gameplay, uma grande variedade de power-ups para o Mario, incluindo novas adições na série, e um coop para até 4 jogadores, tanto de forma local quanto online, trazendo ainda mais caos para o jogo, de uma forma positiva.

Essa nova versão do Nintendo Switch ainda conta Bowser's Fury, uma nova campanha que funciona de forma totalmente diferente do jogo original com novas mecânicas de gameplay, adicionando ainda mais hora de jogo, sendo perfeito até mesmo para aqueles que já jogaram o jogo no Wii U.

Monster Hunter Rise

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1kZS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtZW0tMjAyMS0wNjU5OTAud2VicA==

  1. Trailer
  2. Gênero: Ação
  3. Número de Jogadores: Até 4 jogadores
Uma das franquias de maior sucesso dentro dos consoles da Nintendo está de volta. Monster Hunter Rise é o mais novo capítulo desta popular série de caçar criaturas gigantes da Capcom, trazendo muitas novidades para os jogadores.

O jogo continua o mesmo padrão visto nos antigos títulos Monster Hunter, com os jogadores tendo que se unir para caçar monstros e utilizar os materiais adquiridos para construir armas e armaduras cada vez mais poderosas.

Além de utilizar o mesmo estilo de mapa mais aberto apresentado em Monster Hunter: World, o jogo traz uma maior verticalidade para a série graças à adição de várias ferramentas, como um gancho que podem facilmente aderir a superfícies mais altas para o jogador se puxar.

Esses novos movimentos unidos com diversas melhorias nas principais mecânicas de caça do jogo, fizeram de Monster Hunter Rise um jogo extremamente aclamado pela crítica e jogadores, sendo um dos melhores jogos para Nintendo Switch lançados em 2021.

Shin Megami Tensei V

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1kZS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtZW0tMjAyMS0wNjU5OTEud2VicA==

  1. Trailer
  2. Gênero: RPG, Estratégia
Shin Megami Tensei, uma dos grandes JRPGs da Atlus, faz seu retorno triunfante com o quinto capítulo da franquia principal sendo o mais bem sucedido de toda a série até o momento. Esse novo jogo traz a franquia para uma nova fase com gráficos aprimorados e modelos totalmente 3D, enquanto mantém o mesmo combate por turno pelo qual a série é tão conhecida.

Para sair vitorioso em Shin Megami Tensei, você precisa saber utilizar bem seus ataques, se aproveitando dos pontos fracos dos inimigos ao mesmo tempo que cuida dos seus. O sistema de fusão clássico também está de volta, permitindo a criação de 221 demônios únicos.

A exploração também é um dos fatores que recebeu uma grande melhoria nesse novo título, com áreas mais abertas escondendo itens, missões secundárias ou chefes secretos, o protagonista também conta com uma movimentação muito mais livre.

Apesar da dificuldade um tanto quanto elevada pela qual a série é conhecida, Shin Megami Tensei V é um JRPG que todo fã do gênero deveria dar uma chance, sendo um dos melhores RPGs lançados nesses últimos anos e um dos melhores do Nintendo Switch.

Disco Elysium: The Final Cut

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1kZS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtZW0tMjAyMS0wNjU5OTIud2VicA==

  1. Trailer
  2. Gênero: RPG, Aventura
Para quem prefere um pouco mais de foco na história, Disco Elysium marcou sua estreia ano passado no console da Nintendo após ter sido lançado originalmente em 2019 para o PC, trazendo uma versão completa para os fãs.

Esse é um jogo onde você passa quase 90% do tempo lendo, mas isso não deixa de ser extremamente satisfatório. Com uma excelente escrita, uma história totalmente única e um elenco de personagens sem igual, Disco Elysium consegue se destacar.

Disco Elysium também se aprofunda bastante em seus elementos de RPG. Sua classe e habilidades possuem grande impacto no desenvolvimento do jogo, alterando desde o diálogo com os outros personagens até a forma que o protagonista reage ao mundo à sua volta.

É um jogo certamente excêntrico e pode acabar afastando um pouco devido a enorme quantidade de textos e a forma complexa que apresenta sua história, mas ainda é uma experiência completamente única que consegue dar um gostinho de um RPG de mesa em formato digital.

Mario Party Superstars

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1kZS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtZW0tMjAyMS0wNjU5OTUud2VicA==

  1. Trailer
  2. Gênero: Party
  3. Número de Jogadores: Até 4 jogadores
Um excelente título para se jogar ao reunir a família ou os amigos. Mario Party Superstars traz diversos mini jogos para os jogadores se enfrentarem em arenas, cada um com gameplay e proposta diferentes para manter a experiência sempre divertida.

Mario Party Superstars traz uma recriação dos principais tabuleiros vistos nos jogos anteriores da série, com 100 mini jogos clássicos dos console Nintendo 64 e Nintendo GameCube, o que significa que os fãs poderão revisitar seus jogos favoritos.

Quem já conhece a série sabe que Mario Party é diversão garantida e esse novo título não é diferente. Só cuidado para não acabar estragando a sua amizade, pois esse é um jogo que acaba transformando todos em pessoas competitivas.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1kZS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtZW0tMjAyMS0wNjU5OTYud2VicA==

  1. Trailer
  2. Gênero: RPG, Aventura
  3. Número de Jogadores: Até 4 jogadores
Monster Hunter Rise não foi o único título da franquia a ser lançado em 2021, a Capcom também trouxe uma sequência do spin-off Monster Hunter Stories para o console da Nintendo.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin segue a mesma fórmula do jogo anterior, a qual se afasta do estilo da franquia principal em prol de ser um JRPG mais padrão, com foco na história.

O jogo troca o combate em tempo real da série por clássicas batalhas em turno, além de trazer gráficos mais cartunizados com um belo visual estilo cel-shading, os quais casam muito bem com a proposta do jogo.

É uma experiência bem diferente da franquia principal, mas que ainda assim vem a contribuir muito para a série entregando algo diferente para os fãs. Para quem procura um divertido JRPG, não precisa procurar mais.

Death's Door

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1kZS1uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtZW0tMjAyMS0wNjU5OTcud2VicA==

  1. Trailer
  2. Gênero: Ação, Aventura, Arcade
Um lançamento indie que chamou bastante atenção ano passado foi Death's Door, um carismático título de ação e aventura que nos coloca no papel de um Corvo cujo objetivo é ceifar almas.

Death's Door apresenta um combate que pode ser bastante desafiador, mas ainda assim recompensador, fazendo o jogador sempre jogar de forma esperta para não cometer erros que o levarão à morte.

O jogo também conta com uma exploração divertida, trazendo diversas habilidades que adicionam novas camadas de desafio e abrem locais novos para você acessar, sempre incentivando o jogador a investigar.

Para quem deseja um jogo divertido, com um gameplay desafiante e um belo estilo visual, Death's Door é um título essencial para se ter em sua coleção, sendo um dos melhores lançamentos para Nintendo Switch em 2021.

E você, acha que deixamos algum título de fora da lista? Deixe nos comentários qual foi seu jogo preferido de Nintendo Switch em 2021.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,