Yakuza Kenzan pode ganhar nova versão

Yakuza Kenzan pode ganhar nova versão

SEGA fará live de 24 horas do jogo no aniversário de 16 anos da franquia Yakuza.
#Games Publicado por Vinicius, em

A franquia Yakuza nunca esteve tão em destaque quanto hoje em dia, tendo iniciado uma nova história com Yakuza Like a Dragon, além de receber spin-offs e remakes, sem contar o lançamento simultâneo com o Japão para o resto do mundo.

Ainda assim, dois jogos que ainda permanecem esquecidos são Yakuza Kenzan e Yakuza Ishin, os quais se passam no período Edo em 1605, em uma época de samurais. Ambos os jogos nunca chegaram a ser lançados fora do Japão. No entanto, parece que isso pode estar prestes a mudar.

Leia Também:

  1. Diretor de Yakuza gostaria de trazer Kenzan e Ishin para o ocidente
  2. Ryu Ga Gotoku Studio de Yakuza e Judgment confirma estar trabalhando em uma Nova IP

A série Yakuza está prestes a completar 16 anos em 8 de Dezembro, e para comemorar a data, a SEGA anunciou que irá realizar uma livestream especial, onde irá apresentar novas mercadorias do Ryu Ga Gotoku Studio.

O curioso é que para essa comemoração, o Ryu Ga Gotoku Studio anunciou que irá jogar Yakuza Kenzan ao vivo em uma live de 24 horas. Sendo um jogo pouco conhecido e dificilmente citado, é de se estranhar essa escolha. A SEGA também pediu aos fãs que não perdessem o evento.

Isso acabou despertando a curiosidade de muitos jogadores, os quais agora acreditam que possamos ter algum anúncio relacionado a Yakuza Kenzan durante a comemoração na semana que vem.

O estúdio já havia demonstrado no passado interesse em trazer Yakuza Kenzan ao ocidente. No entanto, caso isso acontecesse, o produtor Daisuke Sato afirmou que seria através de um remake pois o título já tem certa idade.

Gostaria de ver esses títulos localizados para que os fãs Ocidentais pudessem desfrutar. No passado, priorizamos tentar reconquistar o Ocidente com Yakuza 0. O tempo voou, sem termos um bom momento para publicar esses títulos. Na minha opinião, a ação em “Ishin” e “Kenzan” é uma das melhores da série. Portanto, gostaria de localizar os títulos se houver uma chance. No entanto, eles já têm sete anos. Portanto, seria necessário um trabalho adicional para produzir remakes em vez de ports simples.

Isso significa que caso realmente acabemos tendo novidades sobre Yakuza Kenzan, pode ser que seja um Yakuza Kenzan Kiwami, uma versão feita na engine atual, como aconteceu com Yakuza e Yakuza 2.

Confira uma amostra de Yakuza Kenzan original lançado em 2008 para PLayStation 3:

REJUU3hid0ctaU0=

Apenas alguns meses atrás Toshihiro Nagoshi e Daisuke Sato, o diretor e produtor de Yakuza respectivamente, deixaram a SEGA para se juntarem à gigante chinesa NetEase em uma nova empreitada.

Com a saída de ambos, a SEGA anunciou que Masayoshi Yokoyama é quem assumirá o cargo de chefe do estúdio. Yokoyama já atuou como diretor antes em Yakuza 5, além de ter escrito a maioria dos roteiros da série principal.

O próximo título da franquia já está em produção, se passando vários anos após Like a Dragon e trazendo novamente Ichiban como protagonista. Além disso, o estúdio também está trabalhando em uma nova IP e pretende dar continuidade à série Judgment.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque