Sony perde parcialmente os direitos da marca registrada Vita

Sony perde parcialmente os direitos da marca registrada "Vita"

Empresa agora tem direito à marca somente quando especificamente relacionado a jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após 10 anos desde o lançamento do seu último portátil, parece que a Sony acaba de perder parcialmente os direitos da marca registrada "Vita" em uma decisão por parte da União Europeia.

O nome Vita, registrado pela Sony para o seu portátil, era até o momento de uso exclusivo apenas seu. No entanto, tal registro não estava limitado apenas aos jogos, se estendendo para outros aspectos como "transporte de dados" e "suportes de áudio e/ou imagem."

A empresa Vieta Audio já havia entrado com um pedido em 2011, durante o lançamento do portátil, para que a marca registrada Vita fosse revogada, alegando que a Sony não a utilizava.

Leia Também:

  1. Não será mais possível usar cartão de crédito e PayPal como forma de pagamento no PS3 e PS Vita
  2. PS Vita recebe seus últimos jogos

Durante esses 10 anos, a Sony batalhou para manter a marca, mas agora a corte rejeitou as provas da empresa e acabou revogando a marca registrada Vita nos dois casos citados acima, o que significa que a Sony só se mantém dona da marca dentro do quesito jogos.

De acordo com a União Europeia, essa decisão se deve ao fato de que o PS Vita é usado principalmente para jogar, enquanto funções como transporte de dados e suporte a áudio e imagem são funções secundárias do portátil.

A empresa de advocacia Wiggin comentou a respeito da decisão da União Europeia:

Isso serve como um lembrete para as empresas de jogos de que as marcas registradas, se não forem usadas no comércio, podem ser contestadas posteriormente por falta de uso.

Apesar da Sony ter continuado a batalhar pelos direitos da marca Vita, vale lembrar que a produção do portátil foi descontinuada em 2019, enquanto sua loja digital teve vários dos meios de pagamento removidos no início desse ano.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque