Os 8 melhores jogos para Xbox 360

Os 8 melhores jogos para Xbox 360

Console teve diversos jogos excelentes.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

O Xbox 360 foi um console que com certeza marcou muitos jogadores, sendo até hoje considerado como uma das melhores plataformas da Microsoft, entregando não só um hardware de qualidade, mas uma biblioteca que agradou a todos.

Lançado há mais de 15 anos, o console recebeu diversos títulos importantes, tanto com continuações de séries amadas como o nascimento de franquias que até hoje se encontram presentes na indústria.

Devido a isso, decidimos montar essa lista separando aqui os 8 melhores jogos para Xbox 360 na nossa opinião, com jogos que não só marcaram os jogadores, mas também entregaram experiências únicas.

Não se esqueça de checar também nossa lista com os melhores jogos para PlayStation 3, além da votação de melhores jogos da sétima geração.

Mass Effect 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1wYXJhLXhib3gtMzYwLTA2MjkxOC53ZWJw

  1. Data de Lançamento: 26 de janeiro de 2010
  2. Gênero: RPG
  3. Trailer

Desde os anos 90 a BioWare sempre foi um dos grandes nomes dos RPGs, entregando diversas franquias que caíram no gosto do povo. Durante a sétima geração não foi diferente, onde a empresa criou sua mais nova franquia Mass Effect.

O primeiro jogo acabou sendo muito bem-recebido, trazendo escolhas que realmente possuíam peso na narrativa, combinado com um forte elenco de personagens. O jogo também trazia uma mescla de shooter com mecânicas de RPG. No entanto, foi no seu segundo jogo que a franquia realmente atingiu seu auge.

Mass Effect 2 trouxe tudo que havia dado certo no primeiro jogo e ainda contava com algo realmente impressionante para a época: suas escolhas no jogo anterior afetaram também essa sequência.

Um dos pontos mais criticados no primeiro jogo, a mecânica de tiro, sofreu grandes ajustes nesse novo título, com diversas melhorias que tornaram a experiência muito mais fluida e prazerosa de se jogar.

Mass Effect 2 foi sem dúvidas um marco na história dos RPGs e o favorito da franquia para muitos jogadores, tornando-o um dos melhores jogos para Xbox 360.

Red Dead Redemption

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1wYXJhLXhib3gtMzYwLTA2MjkxOS53ZWJw

  1. Data de Lançamento: 18 de maio de 2010
  2. Gênero: Ação / Aventura
  3. Trailer

Após o lançamento de GTA IV, muitos esperavam ansiosamente pelo próximo título da Rockstar Games, o qual para a surpresa de todos acabou sendo um novo título da franquia Red Dead.

O primeiro título, Red Dead Revolver, não havia se saído tão bem quanto os outros jogos da empresa, mas com a chegada da sequência as coisas mudaram e Red Dead Redemption foi considerado por muitos como um dos melhores jogos para Xbox 360.

Seguindo a mesma fórmula de mundo aberto vista na série GTA, Red Dead Redemption trouxe um dos enredos mais profundos criados pela empresa até agora, junto com personagens fortes.

Até hoje Red Dead Redemption tem o que é considerado por muitos como um dos melhores finais de todos os tempos nos jogos, tendo marcado muitos jogadores.

The Elder Scrolls V: Skyrim

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1wYXJhLXhib3gtMzYwLTA2MjkyMC53ZWJw

  1. Data de Lançamento: 11 de novembro de 2011
  2. Gênero: RPG
  3. Trailer

A Bethesda Game Studios sempre foi conhecida por seus RPGs imersivos e ambiciosos, e com The Elder Scrolls V: Skyrim não foi diferente, sendo o maior sucesso da empresa até o momento.

Com a proposta de entregar enorme liberdade ao jogador, Skyrim elevou o nível dos RPGs na época, permitindo que os jogadores explorassem esse mundo fantasioso da forma que achassem melhor.

Com um mundo vasto cheio de dungeons para serem exploradas, segredos para serem revelados e histórias para serem contadas, o jogo não carregava os jogadores pela mão, permitindo que seguissem seu próprio caminho.

É até mesmo normal ver alguns jogadores que já possuem centenas de horas de jogo, mas que até hoje nem completaram a missão principal, exemplificando a grandiosidade desse mundo.

Esse nível de imersão e ambição sem dúvidas tornam The Elder Scrolls V: Skyrim não só um dos melhores jogos para Xbox 360 como também um dos melhores RPGs de todos os tempos.

BioShock

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1wYXJhLXhib3gtMzYwLTA2MjkyMS53ZWJw

  1. Data de Lançamento: 21 de agosto de 2007
  2. Gênero: FPS
  3. Trailer

Ken Levine é um dos maiores escritores dos jogos até hoje, tendo entregado diversas obras com um enredo mais profundo do que estamos acostumados a ver em outros jogos do gênero.

Em 2007 Levine entregou um dos seus maiores títulos, BioShock. Um mundo extremamente criativo, personagens cativantes, uma história muito bem construída e um dos maiores plot twists já feito nos jogos.

Pelo seu incrível trabalho, Ken Levine chegou a ser escolhido como o melhor escritor de histórias da década pela revista Game Informer, demonstrando sua maestria em criar narrativas de alto nível.

Há muita discussão em relação a qual é o melhor BioShock, com uma parte dos fãs preferindo BioShock Infinite. No entanto, embora ambos estejam entre os melhores jogos para Xbox 360, demos preferência ao jogo original por ter dado origem a essa série incrível.

Gears of War 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1wYXJhLXhib3gtMzYwLTA2MjkyMi53ZWJw

  1. Data de Lançamento: 7 de novembro de 2008
  2. Gênero: TPS
  3. Trailer

Durante a sétima geração de consoles, Gears of War foi um jogo de grande importância para o gênero, criando tendências que influenciaram muitos dos TPS que foram lançados posteriormente.

O primeiro Gears of War trouxe um excelente sistema de cobertura, permitindo que os jogadores encostassem em superfícies para se protegerem dos tiros dos inimigos, algo extremamente inovador para a época.

Quando finalmente sua sequência foi lançada, a Epic Games entregou uma experiência ainda melhor. Gears of War 2 trazia melhoria em todos os aspectos em relação ao primeiro, com uma narrativa ainda mais pesada, com momentos que fizeram até mesmo os jogadores se emocionarem.

Com um gameplay prazeroso, um elenco de personagens emblemáticos e gráficos bonitos para a época, Gears of War 2 se tornou um dos melhores jogos para Xbox 360.

Dark Souls

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1wYXJhLXhib3gtMzYwLTA2MjkyMy53ZWJw

  1. Data de Lançamento: 22 de setembro de 2011
  2. Gênero: RPG de Ação
  3. Trailer

Não podemos fazer uma lista de melhores jogos para Xbox 360 e deixar o principal título da FromSoftware de fora. Dark Souls foi um título histórico e provavelmente o mais influente na indústria durante a última década.

Embora a série Souls tenha começado antes com o lançamento de Demon's Soul, foi em Dark Souls que a empresa poliu ainda mais a experiência e entregou um jogo que marcou a geração.

Trazendo um mundo enigmático onde os jogadores precisavam ir a fundo para entenderem sua lore, com um combate desafiador que não segurava os jogadores pela mão, esse título rapidamente se tornou um ícone da indústria, virando uma série de enorme sucesso.

A influência de Dark Souls é até hoje presente na indústria, com diversos jogos se inspirando no estilo, tendo até mesmo criado um gênero próprio chamado de Soulslike.

Dead Space 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1wYXJhLXhib3gtMzYwLTA2MjkyNC53ZWJw

  1. Data de Lançamento: 25 de janeiro de 2011
  2. Gênero: Survival Horror
  3. Trailer

A cada geração que se passa, parece que mais raros os jogos de terror desenvolvidos por empresas grandes vêm se tornando, com o gênero sendo agora o foco de estúdios independentes.

Ainda assim, durante a sétima geração fomos agraciados com uma das melhores séries do gênero desenvolvida pela falecida Visceral Games, o clássico Dead Space, levando o terror para uma ambientação de ficção científica.

Dead Space 2 conseguiu melhorar em todos os aspectos em relação ao seu antecessor, sendo elogiado pela sua excelente atmosfera, mas trazendo melhores mecânicas de ação que o primeiro jogo.

Essa sequência também trouxe uma profundidade maior para o protagonista Isaac Clarke, explorando os traumas passados dele ao mesmo tempo que dava mais cenas para ele brilhar, tornando ele mais relacionável para os jogadores.

Esse é um dos melhores jogos para Xbox 360 não só para os fãs do gênero de terror, mas para aqueles que desejam ter uma experiência diferenciada.

Portal 2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My9tZWxob3Jlcy1qb2dvcy1wYXJhLXhib3gtMzYwLTA2MjkyNS53ZWJw

  1. Data de Lançamento: 18 de abril de 2011
  2. Gênero: Quebra-cabeça
  3. Trailer

A Valve custa a lançar um novo jogo, mas quando faz sabemos que será algo de alto nível. Quando o Portal original foi lançado pegou todos de surpresa, sendo uma nova franquia da empresa com foco totalmente nos quebra-cabeças.

Contando com um humor peculiar e um mundo criativo, a franquia conseguiu se destacar pelo seu gameplay extremamente criativo, com diversos desafios testando o raciocínio do jogador a todo momento.

Se o primeiro foi bom, Portal 2 conseguiu elevar as coisas ainda mais, trazendo novos desafios, com mecânicas inéditas que tornaram tudo ainda mais interessante. Além disso, o jogo apostou um pouco mais na história, entregando uma narrativa e personagens mais complexos.

Portal 2 ainda veio com um divertido modo multiplayer, permitindo que dois jogadores se juntem para resolver quebra-cabeças não presentes na campanha, prolongando ainda mais a duração do jogo.

Jogos do gênero costumam ser títulos mais de nicho, mas Portal 2 conseguiu quebrar essa barreira, se tornando um sucesso entre todos os jogadores e colocando ele como um dos melhores jogos para Xbox 360.

Conclusão

O Xbox 360 foi um console com uma biblioteca muito forte, tendo recebido diversos jogos de alta qualidade, onde tivemos o nascimento de diversas franquias que são até hoje amadas por todos os jogadores.

Selecionar os melhores títulos entre tantos com certeza não é uma tarefa fácil e quaisquer que sejam as escolhas sempre irão gerar controvérsias, com alguns acreditando que certo título foi deixado de fora.

Por isso, não deixe de comentar na seção abaixo quais foram os melhores jogos para Xbox 360 na sua opinião.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,