Histórico de atualizações de Sea of Thieves | Parte 2

Histórico de atualizações de Sea of Thieves | Parte 2

Acompanhe agora algumas mudanças de 2020 e 2021
#Artigos Publicado por Sr Ori, em

No artigo anterior, abordei o lançamento de Sea of Thieves e diversos conteúdos que foram lançados entre 2018 e 2019, incluindo novas histórias, formas de jogar, missões e MUITOS cosméticos para ser comprar. Nesse daqui, vou continuar mencionando algumas atualizações e novidades mais relevantes sobre o jogo e que aconteceram a partir 2020 até hoje (2021). E novamente citando igual o artigo anterior, não irei citar muitos detalhes porque algumas atualizações possuem passo a passo e atividades meio complexas de explicar.

Atualizações de 2020

No início de 2020, a Rare mencionou que o jogo para ela foi um completo sucesso, atingindo mais de 10 milhões de jogadores desde seu lançamento. Para comemorar esse marco, a desenvolvedora premiou os jogadores que entrassem no jogo entre os dias 15 e 22 de janeiro. O mapa de Sea of Thieves também ficou cheio de Easter Eggs que os jogadores poderiam encontrar para receberem novas recompensas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9EM1V2OFhMLnBuZw==

A primeira grande atualização do ano de 2020 foi chamada de Crews of Rage e trouxe um novo evento. Nesse período as missões se concentraram em Devil's Roar, onde pode-se caçar esqueletos ashen para a obtenção dos novos "baús da raiva". Os fortes que antes apareciam em diversas partes também se concentraram naquela região e focando suas lutas com os mesmos esqueletos e também obtendo uma recompensa maior ao completá-lo. O baú da raiva, apesar de ser um novo tesouro valioso incluído no jogo, ele acaba sendo muito perigoso e exigindo da equipe um certo bom manuseio, pois ele exlpode e pode causar bastante problemas com isso. O baú também foi utilizado como arma ou golpe como estratégia de alguns jogadores, mudando um pouco forma de se jogar anteriormente. Obviamente a atualização também trouxe novos cosméticos disponíveis para a compra.

Em comemoração ao 2º aniversário do jogo, em março eles trouxeram alguns eventos (antes limitados) de volta, itens que serão dados como recompensa por certas atitudes e algumas parcerias com outros jogos (Ori e Killer Instinct). As missões não poderiam ficar de fora e foram entregues aos jogadores por meio do site do jogo, mostrando o que deveriam fazer para obter as recompensas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9uZ21qU3BCLnBuZw==

Em abril a Rare trouxe ao jogo a atualização Ships of Fortune, trazendo uma nova companhia de comércio para o jogo (The Reaper's Bones), cosméticos, novidades para o modo arena, correções de bugs e melhorias no jogo. Eles também incluíram a opção de reviver aliados (anteriormente iam diretamente para o navio fantasma) e mostrar o status de ação do jogador, além de incluírem bandeiras que representam cada companhia de comércio e que entregam recompensas ainda maiores ao completar a missão do respectivo comerciante.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9vbHV0Y2JELnBuZw==

No mês de maio trouxeram a atualização Lost treasures que foi mais focada em adicionar alguns conteúdos no jogo, como cosméticos e melhorias na jogabilidade. Mas eles também trouxeram melhorias nas Tall Tales, deixando ela mais clara e fácil de ser completada.

Em 3 de junho, Sea of Thieves finalmente chegou na steam após ter sido exclusivo desde seu lançamento no Xbox e loja da Microsoft no PC. O jogo tem crossplay entre todas as plataformas e lojas disponíveis e em suas semanas de lançamento chegou a ser o jogo mais vendido da Steam e com pico de 66 mil jogadores simultâneos apenas lá.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9LbmUzeWNZLnBuZw==

Haunted Shores foi outra atualização lançada em junho, trazendo de mais importante os inimigos e bolas de canhões fantasmas, os quais podem ser encontrados durante a viagem dos jogadores ou através de uma missão da "ordem das almas". A atualização obviamente trouxe também itens cosméticos e novos eventos por tempo limitado para os joadores poderem aproveitar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9nRkprMnM2LnBuZw==

A atualização de julho, Ashen Wings trouxe os inimigos Flameheat's Ashen Lords, que podiam ser encontrados através da nova missão do evento. Esses inimigos deixam cair suas cabeças e que podem ser vendidos ou usados como arma no jogo. A atualização também trouxe novos cosméticos e conquistas ao jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8wVWx2UHpDLnBuZw==

No início de setembro a atualização Vaults of the Ancients trouxe uma nova missão para os jogadores. Nesse evento, os "Gold Hoarders" estão pedindo aos jogadores para localizar chaves que eles esconderam, as quais abrem o cofre de seus tesouros. Os jogadores puderam escolher entre entregar a chave ou procurar o quê ela abre para conseguir obter as recompensas escondidas. Novos cosméticos também foram incluídos na atualização.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9zQ2N6aUp3LnBuZw==

Em outubro Sea of Thieves teve um evento interessante de Halloween chamado Fate of the Damned, o qual trazia 6 novos desafios para serem cumpridos todas semana, desbloqueando a cada vitória cosméticos "Soulflame" exclusivos do evento. A atualização também trouxe vários tipos de esqueletos das sombras e também vários cosméticos relacionados. Também houve melhoria de qualidade de vida para os jogadores. O evento durou até o fim de novembro, sendo sucedido pelo Festival of Giving.

Festival of Giving foi o último evento do ano aconteceu em dezembro e trouxe novas missões, desafios semanais, bônus de ouro, cosméticos e alguns novos itens. Os desafios estavam relacionados com o próprio nome do evento, onde os jogadores deveriam se desapegar de seus itens, seja explodindo eles ou dando de presente a outros jogadores.

Atualizações de 2021

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS83S1N6aGY5LnBuZw==

Sea of Thieves finalmente veio em 2021 com a ideia de trazer um passe de temporada, muito comum em jogos online e que trazem recompensas ao atingirem determinada meta. Para a Temporada 1, o jogo trouxe diversos itens que seriam obtidos ao atingir algum nível de renome e também o Plunder Pass, que seria uma versão paga do passe mas com maiores recompensas.

Os eventos na Temporada 1 não pararam, sendo lançados com novas missões e também novas recompensas. A temporada durou de janeiro até o fim de abril, contendo os eventos Champions of Souls, Festival of Fishing, Vault Raiders e Twitch Drops. O evento também trouxe diversos itens cosméticos, tanto pagos com Reais quanto com as moedas obtidas no jogo.

Em março, a Rare declarou que Sea of Thieves já obteve mais de 20 milhões de jogadores, sendo um marco muito importante e gratificante para a desenvolvedora. Em comemoração a isso, o jogo ficou com 50% de desconto e durante alguns dias vários prêmios foram distribuídos aos jogadores.

As Temporadas 2, 3 e 4 (atual) são bem semelhantes no conceito e tiveram mudanças mais significantes apenas nos eventos e em quais cosméticos poderiam ser obtidos.

A Temporada 2 durou entre abril e final de junho, trazendo como evento o Reapers VS the World. Esse evento foi bem interessante, onde os jogadores que escolhiam a companhia de comércio "Reapers" recebiam recompensas maiores por caçar outros jogadores, enquanto as outras companhias ofereciam maior quantia de ouro ao cumprirem suas tarefas ou entregarem a bandeira de algum "Reapers".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YbjZ3THpwLnBuZw==

A temporada 3 durou de junho a setembro, trazendo como eventos o Flags of Friendshop, The Plunder Games, Making Mayhem, Jewel of the Deep e novamente Twitch Drops. Na mesma época do início da temporada, o jogo trouxe a famosíssima DLC A Pirate's Life, um crossover entre Sea of Thieves e Piratas do Caribe, trazendo uma campanha totalmente nova e novas batalhas para dentro do jogo. Com essa DLC, Sea of Thieves permaneceu várias semanas sendo um dos jogos mais jogados da Steam e do Xbox, sendo considerado um grande sucesso para a Rare.

A atual temporada 4 iniciou em setembro e irá finalizar em dezembro deste ano. Ela apenas trouxe, por enquanto, o evento Fury of the Damned de volta e novamente o Twitch Drops.

Conclusão

Deu pra notar que nas duas partes do artigo a Rare dificilmente deixou Sea of Thieves sem algum evento grande por um longo período de tempo, fazendo com que o jogo tivesse a relevância que tem hoje. A partir daqui, não sabemos quais serão os planos da Rare para o jogo, mas ela deve ao menos continuar com os Passes de Temporada, incluindo novos eventos e provavelmente novas parcerias que dêem tão certo quanto a de Piratas do Caribe.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque