Histórico de atualizações de Sea of Thieves | Parte 1

Histórico de atualizações de Sea of Thieves | Parte 1

Veja quais foram as mudanças desde seu lançamento
#Artigos Publicado por Sr Ori, em

Sea of Thieves é um jogo que passou por altos e baixos e que hoje é um dos grandes focos da Rare, contando também com o apoio da Xbox Games Studios. E para tentar relembrar esses momentos até os dias de hoje, decidi pegar períodos em que houveram atualizações e DLC's para mostrar a evolução do jogo com o passar dos anos.

Período de lançamento

O jogo foi lançado em 20 de março de 2018, sendo anunciado como o primeiro jogo a ser colocado no Game Pass em seu dia de lançamento. Ele também foi a nova propriedade intelectal (IP) do Xbox que vendeu mais rapidamente até hoje, mesmo estando diretamente disponível no Game Pass e custando naquela época R$199,95. Sea of thieves tinha a atenção e hype do pessoal, mas alguns problemas o impediram de se manter muito tempo no topo e conseguir boas avaliações do público e mídia. Mesmo tendo tido várias betas fechadas lançadas para o público testar antes do lançamento, isso não impediu do jogo vir com pouco conteúdo, diversos bugs e problemas nos servidores.

O problema de conteúdo do jogo era que se limitava a 3 missões básicas, caça ao tesouro, matar esqueletos para conseguir suas caveiras e entregar animais para os mercantes. As variações para essas missões aconteciam conforme o jogador evoluia os contratos com cada mercador, mas as mudanças também eram sutís e demoravam mudar. Tirando isso, não havia outras atividades ou eventos para se fazer, mudando o padrão apenas quando havia interações com outros jogadores.

Em seu período de lançamento também houveram problemas técnicos, como respawn (renascer após uma morte) muito curto, navios voando, baús sumindo, mapas não apareciam no inventário, perda de conexão, jogadores não recebiam o ouro da recompensa, manutenções frequentes e diversos outros problemas. A alta demanda de jogadores (muito provavelmente por causa da ajuda do Game Pass) também acabou atrapalhando bastante nos primeiros dias, fazendo com que alguns jogadores não conseguiam entrar. Isso foi se resolvendo dias e semanas após seu lançamento, tanto com atualizações para os jogadores quanto com manutenções no servidor.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Mc3FIb2hTLnBuZw==

A partir desse ponto, já podemos ver sobre as atualizações e expansões que Sea of Thieves teve após seu lançamento e as mesmas que fizeram o jogo ser o que é hoje em dia. Mas lembrando que farei apenas algumas citações sobre as principais mudanças dentro do jogo, porque foi muito conteúdo lançado para ser explicado em detalhes.

Atualizações de 2018

Slide https://i.imgur.com/qeYBEIv.png;;;https://i.imgur.com/pwMNUpJ.png;;;https://i.imgur.com/NoRm1xU.png;;;https://i.imgur.com/qbzRu20.png;;;https://i.imgur.com/7nbhBzE.png;;;https://i.imgur.com/5ZQNN89.png;;;https://i.imgur.com/ScZjvM7.pngApós algumas atualizações de correções, Sea of Thieves recebeu sua primeira atualização com conteúdos e uma campanha com tempo limitado, chamada The Hungering Deep. Essa atualização chegou em 29 de maio, 2 meses após o lançamento do jogo, trazendo um pequeno conto sobre o Megalodon e também trouxe o próprio monstro do mar para ser caçado pelos jogadores. Além disso, houve adição de itens cosméticos com a temática do evento e várias correções de bugs ainda pendentes.

A próxima atualização, Skeleton Thrones, foi lançada logo após o evento limitado da The Hungering Deep ter acabado, sendo lançada dia 13 de junho e também contando com evento limitado que durou até o dia 28 de junho. O evento, como o próprio nome diz, acrescenta tronos de esqueleto distribuídos pelo mapa, os quais os jogadores teriam que sentar para conseguir moedas para comprar os itens exclusivos do evento. Foi nesse evento que introduziram a ideia dos Ratos de Porão e que permanecem nos eventos até hoje, onde se cumpre o evento e recebe as moedas em troca para comprar os itens que são exclusivos por tempo limitado. Também houveram algumas correções de bugs e melhoras na performance do jogo.

The Sunken Curse foi a próxima atualização após a de junho e que ficou ativa durante o período de 11 de julho até 25 de julho. O jogo trouxe como conteúdo as estátuas de sereias que ficavam no fundo do mar e que precisavam ser destruídas, recompensando os jogadores com jóias que valiam ouro na venda e moedas dos Ratos de Porão. Também tinham alguns itens cosméticos exclusivos do período do evento.

Cursed Sails foi a segunda atualização que inseriu uma pequena campanha dentro do jogo, começando em 31 de julho e durando até o fim de agosto. Nesse evento, os esqueletos dominaram estão causando pânico nos mares e estão chamando todos os piratas para batalhar. Jutamente com essas batalhas marítimas contra navios de esqueletos, o jogo incluiu a bandeira para formar aliança com outros jogadores para que vários navios se juntassem para cumprir o objetivo do evento. A atualização também incluía consméticos exclusivos que seriam comprados com as moedas dos Ratos de Porão. Após o término do evento, os navios piratas permaneceram em Sea of Thieves até hoje, trazendo uma dificuldade a mais para as viagens marítimas.

O terceiro conteúdo contendo uma pequena campanha foi lançado em 31 de outubro e chamado de Forsaken Shores. Ele adicionava uma nova parte no mapa, incluindo nova ilha, NPC's, um conto e novos cosméticos para se adquirir. Essa nova ilha era vulcânica e adicionava diversos problemas para os jogadores, onde eles teriam que lidar com isso para conseguir as recompensas limitadas.

Uma atualização menor foi feita em 28 de novembro a pedido dos jogadores, chamada Shrouded Spoils. Ela incluía novos itens para serem adquiridos nas missões, novos cosméticos para barcos, melhorias nos navios de esqueletos, novo barril explosivo, atualização no kraken e outras pequenas novidades.

A última atualização do ano foi a Gilded Gifts, a qual presenteava os jogadores com recompensas melhores ao cumprirem a missão especial entregue no evento. Além disso, os outposts mudaram seu design para algo mais decorativo, representando um clima de festa.

Atualizações de 2019

Slide https://i.imgur.com/WBc41GA.png;;;https://i.imgur.com/rlDByv0.png;;;https://i.imgur.com/hCVmtzB.png;;;https://i.imgur.com/kvX0UM6.png;;;https://i.imgur.com/PMxSiCe.png;;;https://i.imgur.com/5dLnab4.pngA primeira atualização do ano chegou em 6 de fevereiro e já veio trazendo algumas mudanças, como a redução do tamalho do jogo nas plataformas Xbox e PC, mudança em como serão as atualizações dali pra frente, balanceamento nas armas, diversas melhorias técnicas e uma nova missão chamada viagem mercenária. A nova missão teve atualizações com novidades até abril e também trouxe itens cosméticos exclusivos.

A maior atualização de 2019 veio com a Anniversary Update em 30 de abril, trazendo novos modos e mudanças. Foi incluído um modo arena, muito pedido para as pessoas que não tinham tanto tempo para gastar no modo sandbox ou que queriam algo mais competitivo. Foram adicionados também, o arpão, atividades de pesca e cozinha, novos esqueletos e baúse e uma nova campanha maior para o jogo, chamada Tall Tales. Houveram após essa novidade de aniversário do jogo ao menos 5 atualizações com correções de bugs sobre os conteúdos novos lançados e melhorias de jogabilidade baseado no feedback da comunidade.

Após a atualização de aniversário, a Rare propôs lançar todo mês alguma atualização que trouxesse ao menos algum evento para o pessoal jogar. A primeira atualização começou em 17 de julho com a Black Powder Stashes, trazendo aquela missão de viagem mercenária mas com novidades. Esse e os próximos eventos que serão mencionados sempre trouxeram também os dobrões dos Ratos de Porão como premiação para comprar itens cosméticos exclusivos do evento.

Após o término da atualização anterior, a Dark Relics foi lançada em 14 de agosto e trouxe uma nova missão que entregava novas recompensas para serem vendidas por ouro nos outposts.

Os novos conteúdos implementados em 11 de setembro foram bem melhores com a atualização Smuggler's Fortune. Nela incluíram novas missões com recompensas melhores (assim como as duas anteriores), Ancient Coins que são obtidas através de missões especiais ou com dinheiro real, novos pets para acompanharem na jornada, ver o conteúdo dos baús, emotes, barcos, novidades no modo arena e outras mudanças.

O outro conteúdo, agora lançado em 16 de outubro, foi Fort of the Damned, incluindo novas missões com novos esqueletos sombras, os quais precisam de ações específicas para serem vencidos. Também foram adicionados diversos itens cosméticos para pets, barcos e personagens.

A última atualização mensal do ano foi a The Seabound Soul, que trouxe uma nova hitória para o jogo, baús de ashen, fogo dentro dos barcos e diversos cosméticos.

Conclusão

Acabei dividindo em 2 partes porque, apesar de alguns conteúdos sem menos significantes que outros, ainda assim o jogo teve um bom suporte por parte da Rare para se manter vivo. Essa primeira parte mostra que, mesmo com o lançamento problemático, o jogo foi se transformando e evoluindo, trazendo novidades na gameplay e novas formas de interação com outros jogadores.

Na segunda parte abordarei sobre os anos de 2020 e 2021, mostrando da mesma forma a evolução do jogo com os conteúdos lançados até hoje.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque