Need for Speed da Codemasters é planejado para ser o maior projeto AAA do estúdio nos seus últimos 10 anos

Need for Speed da Codemasters é planejado para ser "o maior projeto AAA" do estúdio nos seus últimos 10 anos

Ainda sem previsão de lançamento, foram descobertas novas informações do NFS feito pelos autores de DiRT e F1
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No início de 2021 a Electronic Arts anunciou a aquisição da Codemasters por US$ 1,1 bilhão após a dona de FIFA e Battlefield passar por cima da Take-Two Interactive, que algumas semanas antes já havia feito uma oferta de aquisição da Codies por US$ 800 milhões, tática bastante conhecida pela EA para abocanhar estúdios que estão no seu radar de interesse.

Entre os projetos revelados durante a aquisição, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, informou que além de novos F1, DiRT e Grid, a Codies agora trabalhará em novos jogos da franquia Need for Speed (incluindo sua subsidiária Slightly Mad Studios), que somando atualmente a Criterion Games, totalizam 3 estúdios separados trabalhando em títulos individuais para a aclamada franquia de corrida.

No próximo ano a Criterion vai lançar seu próprio NFS, sendo o primeiro jogo da franquia pelo estúdio desde 2012, quando lançaram o reboot de Need for Speed: Most Wanted para o Xbox 360, WiiU, PS3 e PS Vita. Enquanto isso, rumores apontam que o Need for Speed da Slightly Mad nada mais é que Shift 3, uma continuação da sub-série de simcade criada em 2009 pelo estúdio quando ainda era independente.

Depois de muito tempo, agora surgem informações sobre o Need for Speed que a própria Codemasters está fazendo, através de informações que os jogadores descobriram ao investigar o site oficial do estúdio. Já na descrição inicial é colocada muita ênfase na ambição que o título tem, uma vez que a Codemasters citou o jogo como "o maior projeto AAA já feito pelo estúdio nos seus últimos 10 anos".

Além disso, é citado que o estúdio pretende criar "um mundo aberto vivido e conectado", com "corridas de diversos tipos", somando-se com "perseguições e customização de veículo". Devido ao projeto só ter começado a ser feito em 2021 e já no ano que vem termos um NFS inteiro feito por outro estúdio, não seria estranho supor que o Need for Speed da Codemasters só acabe sendo lançado após 2024 (caso a franquia mantenha seu intervalo de 2 anos em 2 anos para novos lançamentos).

Ficaremos de olho caso novas informações do projeto surjam ao longo dos próximos dias, mas e você, está animado com a ideia da Codemasters criar um Need for Speed inteiramente pensado para a 9° Gen de consoles e PC? Deixe sua opinião abaixo, no campo dos comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque