Need for Speed: Shift 3 pode ser feito pela Codemasters dependendo da demanda, diz Electronic Arts

Need for Speed: Shift 3 pode ser feito pela Codemasters dependendo da demanda, diz Electronic Arts

A sub-série de simulação em NFS produzida pela Slightly Mad Studios pode voltar a vida
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Houve um tempo, onde a franquia Need for Speed estava tão em alta, que seu período de lançamento deixou de ser anual (1 jogo por ano) para se tornar uma franquia semestral, onde de 6 em 6 meses saiam novos produtos. Inevitavelmente, foi também nessa época que ela se desgastou e entrou no quesito de ''franquia genérica'', por ter tantos lançamentos assim de uma hora pra outra.

Isso se iniciou em 2008, com Need for Speed: Undercover, e 6 meses após nele tivemos Need for Speed: Nitro. Mais 6 meses depois, vimos Need for Speed: Shift. Outra vez, 6 meses, e vimos Need for Speed: World. Depois uma nova vez, e vimos Need for Speed: Hot Pursuit. Aqui foi até mais curto, pois 4 meses após Hot Pursuit, tivemos Shift 2: Unleashed. Outros 6 meses a seguir, e veio Need for Speed: The Run.

7 Need for Speed's sendo lançado num período de 4 anos. Parece até inacreditável, mas isso só foi possível devido também ao grande número de estúdios da franquia, que consistia naquele período em EA Black Box, Criterion Games e Slightly Mad Studios, 3 empresas diferentes.

Mais recentemente, a aquisição da Codemasters pela Electronic Arts foi finalmente completada. Com os acionistas da Codies tendo votado a favor da mudança na semana passada, tudo se concluiu.

Temos pensado em como os jogos feitos pela Codemasters serão parecidos com a Electronic Arts. A maior franquia de corrida da empresa é Need for Speed, e a Codemasters já faz alguns dos melhores jogos de corrida do mercado.

Portanto, faria sentido para a Electronic Arts considerar a passagem de NFS para Codies, conforme já foi informado pela empresa, mas como seria isso?

A Slightly Mad Studios foi fundada em 2009 e seu primeiro jogo foi Need for Speed: Shift no mesmo ano. A Electronic Arts nunca foi proprietária da Slightly Mad, eles contrataram a Slightly Mad para desenvolver a série Shift, e os gigantes americanos a distribuíram.

Este é o mesmo sistema que a Electronic Arts usou para quase todos os jogos NFS ao longo da existência da série, e foi caracterizado pelo período dos NFSs a cada 6 meses.

Shift foi uma mudança de foco para Need for Speed, já que em vez de ser um jogo de corrida de fliperama, era muito mais voltado para simuladores. Shift foi o desafio da EA para empresas como Forza e Gran Turismo .

Enquanto Shift e Shift 2 não combinavam com os gigantes do mundo da simulação, eles venderam bem e receberam aplausos dos fãs e da crítica.

Mais tarde, a Slightly Mad Studios criou a série Project CARS, produzindo três títulos com este nome. O Projeto CARS 3 é considerado o “sucessor espiritual do NFS Shift 2”.

E quem era o dono da Slightly Mad quando a PC3 foi lançado? Ninguém menos que a próprios Codemasters.

Shift nunca poderia voltar como as coisas estão agora, já que a Electronic Arts possui o licenciamento da série, mas a Codemasters possui a Slightly Mad. E após ser encarados sobre esse assunto, a empresa comentou.

O último título de Shift, Shift 2: Unleashed, foi lançado há dez anos, em 2011. Desnecessário dizer que muita coisa mudou neste tempo. Shift 3 seria lançado nos consoles de próxima geração e faria um excelente proveito do Xbox Series X/S e PS5 em questão.

A Electronic Arts recentemente falou em entrevista sobre Titanfall 3, Need for Speed, Mass Effect e Anthem, e comentou que por ventura, Shift 3 ainda tem suas chances de existir, dependendo se tudo se alinhar, e tiver uma demanda dos fãs, então veremos como isso se sai, especialmente porque a Criterion teve de adiar seu NFS 2021 para 2022, por ter que ajudar a DICE com Battlefield 6.

MjFiZzJtb0dSVTg=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque