Electronic Arts confirma que a Codemasters e Slightly Mad Studios estão desenvolvendo novos Need for Speeds

Electronic Arts confirma que a Codemasters e Slightly Mad Studios estão desenvolvendo novos Need for Speed's

Ao lado da Criterion Games e Stellar Entertainment, agora existe 4 subsidiárias para fazer jogos da IP
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Fãs de jogos de corrida arcade podem ficar bastante felizes, pois a Electronic Arts anunciou fortíssimos planos para sua aclamada franquia Need for Speed, que voltou a ser um dos grandes centros de atenções.

Num passado não muito distante que durou de 2008 até 2012, a franquia das corridas era comandada por uma gestão de 3 estúdios diferentes, Black Box, Criterion Games e Slightly Mad Studios, numa rotação de um novo jogo de Need for Speed a cada 6 meses.

Isso mudou em 2013, quando a Slightly Mad Studios foi removida da franquia junto com o cancelamento de Need for Speed Shift 3, e também porque tivemos o fechamento da Black Box, bem como da 'dissolução' da Criterion Games, com a IP indo para o novo estúdio chamado Ghost Games, e entrando num clico de 2 em 2 anos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kYXRhNC5vcmlnaW4uY29tL2NvbnRlbnQvZGFtL29yaWdpbngvd2ViL2FwcC9nYW1lcy9uZWVkLWZvci1zcGVlZC9uZWVkLWZvci1zcGVlZC11bHRpbWF0ZS1idW5kbGUvbmVlZC1mb3Itc3BlZWQtdWx0aW1hdGUtYnVuZGxlX2dkcC1iZy5qcGc=

As coisas estão mudando outra vez, pois a Ghost Games foi fechada em 2020, com a franquia voltando para a Criterion Games. Não só isso, mas a Electronic Arts também comprou a Codemasters e toda sua bagagem de 6 subsidiárias, incluindo a Slightly Mad.

Não sabemos se a franquia voltará ao ciclo de 6 em 6 meses ou de uma franquia anual, mas na mais recente teleconferência com acionistas (e depois confirmado nos canais oficiais de NFS), Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, informou que a Codemasters e a Slightly Mad Studios estão produzindo novos NFSs, bem como ajudando a Criterion Games no NFS 2022.

Com isso, somando as atuais Criterion Games e a Stellar Entertainment (que faz Remasters de NFS) temos agora 4 estúdios dedicados para a franquia Need for Speed, e quem sabe até 5 ou 6 num futuro próximo, caso a Full Circle e EA Gothenburg também entrem.

Pode-se dizer que é um pouco de 'Call of Dutyzação', pois a franquia da Activision tem 9 estúdios só pra ele, e agora tendo 4 dedicados aos Need for Speed, mostra que a IP precisa de grande atenção.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdG9yZS1pbWFnZXMucy1taWNyb3NvZnQuY29tL2ltYWdlL2FwcHMuNTUxMzAuNzAyNjEwMDQyNTA5MjI5NzYuYmU2ZGMxMTQtYTBhMy00OGRkLTkwMzgtNTg1ZGRhODM4YzExLmM5NTQ2ZTlmLWNmZTEtNDllMS1iZTM4LWM0YzY4MzIxNDZiYQ==

O mais recente jogo da série foi Need for Speed: Heat de 2019, sendo feito pela Ghost Games, como um adeus da empresa para a franquia. Depois, em 2020, a Stellar Entertainment nos trouxe NFS: Hot Pursuit Remastered, vindo no aniversário de 10 anos do jogo original.

Um novo Need for Speed deveria ter sido lançado em 2021, mas devido as necessidades de ajudar a DICE e DICE Los Angeles com o novo capítulo da série Battlefield, o jogo acabou tendo que ser adiado.

Agora que a Slightly Mad Studios está de volta, também não seria estranho vermos um NFS Shift 3 voltando ao cenário, e com a Codemasters do lado, talvez até um novo Need for Speed voltado totalmente ao Rally e Simulação, como a franquia teve no passado.

OWV3aUpKZV9uWUk=

IMAGEaHR0cHM6Ly9kYXRhMi5vcmlnaW4uY29tL2Fzc2V0L2NvbnRlbnQvZGFtL29yaWdpbngvd2ViL2FwcC9nYW1lcy9uZWVkLWZvci1zcGVlZC9uZWVkLWZvci1zcGVlZC10aGUtcnVuL25lZWQtZm9yLXNwZWVkLXRoZS1ydW5fZ2RwLWJnLmpwZy9lZThlNzY2MS1kZDZjLTRhNGUtOGEzNC03ODc5OTIyZTZjYjYvb3JpZ2luYWwuanBn

E você, está feliz com a notícia? Diga sua opinião no campo de comentários abaixo.

Fonte: The Nobeds
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque