Hitman GOTY Edition é removido do GOG após sofrer criticas por contar com DRM

Hitman GOTY Edition é removido do GOG após sofrer criticas por contar com DRM

Jogo sofreu "review bombing" na loja por necessitar de conexão para aproveitar todo seu conteúdo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Algumas semanas atrás, tivemos o lançamento de Hitman - Game of the Year Edition no GOG, mas o que era para ser uma boa notícia para os fãs da plataforma, acabou se tornando um grande pesadelo para a empresa.

Pouco após o seu lançamento na plataforma, o jogo da IO Interactive começou a sofrer "review bombing" devido a alguns conteúdos secundários e progressões necessitarem de conexão com a internet, o que muitos consideraram uma forma de DRM, indo contra a proposta do GOG de oferecer jogos sem proteção.

Embora na época o GOG havia afirmado que não iria tolerar "review bombing" em sua loja, parece que acabaram ouvindo as reclamações dos fãs. O jogo foi recentemente removido por completo da loja, estando agora indisponível para compra.

Chandra, membro da equipe do GOG, afirmou que estão conversando com a IO Interactive a respeito do jogo, talvez para um lançamento sem a exigência do online, mas por enquanto o jogo ficará de fora da loja.

Cara comunidade,

Obrigado por sua paciência e por nos dar tempo para investigar o lançamento de HITMAN GOTY no GOG. Como prometido, estamos entrando em contato com vocês com novidades.

Ainda estamos conversando com a IO Interactive sobre este lançamento. Hoje removemos HITMAN GOTY do catálogo do GOG - não deveríamos tê-lo lançado em sua forma atual, como vocês afirmaram.

Gostaríamos de nos desculpar pela confusão e raiva gerada por esta situação. Nós o decepcionamos e gostaríamos de agradecer por trazer este assunto para nós - embora tenham sido honestos até demais, isso mostra o quão apaixonado vocês são pelo GOG.

Agradecemos seus comentários e continuaremos nossos esforços para melhorar nossa comunicação com vocês.

Entre os conteúdos em Hitman que necessitam do online, está a possibilidade de desbloquear novas armas, trajes e localizações iniciais nas missões, além de alvos especiais e missões criadas por jogadores.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque