Nintendo fechou projeto de fãs que estava transformando Metroid Prime em um jogo 2D

Nintendo fechou projeto de fãs que estava transformando Metroid Prime em um jogo 2D

Projeto estava há 17 anos em desenvolvimento.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Nintendo já é conhecida por derrubar projetos feitos por fãs utilizando suas franquias, no entanto, parece que alguns jogadores ainda têm esperança de conseguir lançar seus projetos.

Um grupo de desenvolvedores, conhecidos como Team SCU, estava trabalhando há alguns meses em uma versão 2D do Metroid Prime. O projeto havia chamado muita atenção na internet, pelo excelente trabalho dos fãs. O jogo chegou até mesmo a receber uma demo.

Metroid Prime 2D começou a ser trabalhado desde 2004 pela Team SCU. A equipe criou uma engine própria para trabalhar no projeto, prometendo converter esse jogo em primeira pessoa para uma visão 2D de plataforma.

Embora fosse um projeto sem nenhum ganho financeiro, ficamos sabendo recentemente que o projeto foi fechado. De acordo com a equipe, uma "empresa de jogos" enviou um pedido para que desistissem do projeto. Mesmo com nenhum nome citado, fica claro que se trata da própria Nintendo.

Grande parte dos conteúdos relacionados ao jogo, como sua trilha sonora e demo, foram removidos pelos desenvolvedores. Apesar desse triste final, a equipe afirma não ter se arrependido de ter anunciado o projeto tão cedo e até mesmo ter lançado uma demo.

V0UyOGIyYVRwRlE=

Muitos jogadores, que estavam ansiosos pelo jogo, agora pedem para que os desenvolvedores continuem o projeto, mas como uma IP nova, se distanciando de Metroid.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque