Dragon Age originalmente não contaria com dragões

Dragon Age originalmente não contaria com dragões

Jogo se passaria em uma época que a magia e a fantasia estavam morrendo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Dragon Age é uma série muito conhecida pelos grandes confrontos contra poderosos dragões. A história do primeiro chega a girar completamente em torno dessa ideia. No entanto, parece que isso nem sempre foi assim.

Antes do lançamento do primeiro jogo da franquia, quando a série ainda estava em estágios iniciais de desenvolvimento, o jogo não contaria com dragões. É claro que isso foi antes de o jogo ter seu nome decidido.

Em uma entrevista recente ao site americano TheGamer, diversos designers de Dragon Age: Origin falaram a respeito do desenvolvimento do jogo. De acordo com o arista Ian Stubbington, o jogo inicialmente não possuía um nome, com ele sendo decidido através de um gerador aleatório.

No início, Dragon Age não tinha um nome. Havia algumas ideias, mas nada de concreto, então foi decidido que um dos codificadores faria um gerador de nomes aleatório rápido. Eles criaram algo e adicionaram um monte de palavras de fantasia à lista. Usamos o programa e ele produziu alguns nomes e aquele que teve o voto final da equipe na época foi, claro, "Dragon Age".

A ideia original era que Dragon Age originalmente se passasse em um mundo que estava no fim da fantasia. A magia estaria em declínio e os dragões já extintos. Nessa lore, o primeiro jogo não seria apenas o ressurgimento dos Darkpawns e do Archdemon, mas também de toda fantasia que havia ficado no passado.

No entanto, com o nome sendo decidido como Dragon Age, alguns membros da equipe começaram a questionar a escolha. Como o jogo poderia esse chamar assim, quando os dragões já haviam há muito tempo sido extintos? Foi enquanto que eles decidiram alterar o Archdemon para um dragão.

O que fizemos foi mudar a história e o cenário para acomodar o novo título. Então, de repente, os dragões voltaram ao mundo, o Archdemon se transformou em dragão e - o melhor de tudo - criei um sistema de calendário com "eras" para que a era atual pudesse ser, isso mesmo, a Era do Dragão. Tudo para fazer o nome do jogo parecer mais deliberado e amarrado ao resto. Provavelmente pareço estar infeliz com isso - e fiquei por um tempo, mas no final, me acostumei com a ideia. Dragões também eram muito divertidos de se enfrentar.

Se está curioso em saber como era o Archdemon antes de ser transformado em um dragão, os produtores os descreveram como uma espécie de criatura gigantesca e esquisita que parecia ter saído de um anime. Ele era basicamente uma mistura de Lovecraft com Final Fantasy.

Fonte: Thegamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por Frocharocha,
#Mundo, Por Goldeneye_007,
#Mundo, Por coca,