11 heróis que merecem um jogo próprio

11 heróis que merecem um jogo próprio

Diversos heróis com potencial para um jogo bom.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Editoras como DC e Marvel possuem diversos personagens que com certeza funcionariam muito bem nos jogos e que os fãs adorariam ver recebendo uma adaptação. Infelizmente parece que eles acabam sendo deixados de lado em favor de heróis mais populares, como Batman ou Homem-Aranha.

Pensando nisso, separamos aqui uma lista com alguns heróis que adoraríamos ver recebendo um jogo próprio e que com certeza mereceriam.

Arqueiro Verde / Gavião Arqueiro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNDUud2VicA==

Começando com a famosa dupla de arqueiros. Como eles são parecidos, ambos podiam receber um tratamento similar se tratando de gameplay. Fazer um combate de arco e flecha também não é algo tão complicado.

O mais recente jogo da Guerrilla Games, Horizon Zero Dawn, seria um bom exemplo a seguir se tratando de gameplay. O jogo oferece um bom combate com arco, trazendo diversas armadilhas e tipos de flechas, os quais seriam excelentes para as várias flechas com truques que ambos os heróis possuem.

Os novos jogos da franquia Tomb Raider também seriam bons modelos, especialmente para o Arqueiro Verde. Com Oliver Queen passando o começo de sua jornada como um herói preso em uma ilha, casaria perfeitamente com o que a Crystal Dynamics já fez com os jogos da Lara Croft.

Blade

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNDYud2VicA==

Apesar de não ser um rosto tão famoso da Marvel, esse caçador de monstros certamente seria uma boa aposta para um jogo. Graças às suas habilidades com armas, especialmente espadas, e sendo meio vampiro, Blade seria perfeito para um jogo de ação.

O personagem já chegou a receber dois jogos baseados em seus filmes, mas infelizmente ambos acabaram não correspondendo às expectativas dos fãs, sendo duramente criticados tanto pelos jogadores quanto pela crítica.

Um jogo de ação, nos colocando para enfrentar os vampiros e as outras diversas criaturas que Blade costuma combater, seria um sonho. Com um filme do herói se aproximando, esse seria o momento ideal para se produzir um jogo dele.

Constantine

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNDcud2VicA==

Após diversos jogos do Batman por parte da DC, talvez seja hora de dar uma chance a outro personagem. Focado mais no lado oculto do universo DC, e sendo um herói que costuma usar mais o cérebro do que os punhos, Constantine seria o personagem perfeito para dar uma variada no estilo de jogo.

Levando em conta o estilo do personagem, Constantine se daria muito bem como um jogo de aventura nos moldes dos jogos da Telltale Games ou Quantic Dream. Os locais e criaturas que ele se depara também se encaixariam muito bem em um jogo de terror, algo no estilo de Alan Wake.

Um jogo de mundo aberto do Constantine, com um foco na magia e investigação, também poderia funcionar. Trazendo elementos de RPG, com diversas habilidades e magias para se liberar, e missões secundárias servindo como seus trabalhos de detetive.

Homem de Ferro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNDgud2VicA==

O herói que praticamente serviu de rosto para o MCU por tantos anos sem dúvidas merece seu próprio jogo. O Homem de Ferro certamente traria mecânicas interessantes para o combate e se encaixaria perfeitamente em um jogo.

Pode voar em alta velocidade, atirar tanto no chão quanto planando, e utilizar ataques corpo a corpo quando necessário, são os pontos principais para um jogo do herói. Anthem traz tudo isso, e seria o modelo ideal para um jogo do Homem de Ferro. Com algumas melhorias no gameplay de Anthem, com certeza ficaria perfeito para o herói.

Já a armadura de Tony Stark poderia trazer um ótimo sistema de personalização para o jogo. Podendo trocar desde a cor do traje até customizar cada parte da armadura, as possibilidades seriam grandes.

Justiceiro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNDkud2VicA==

O Justiceiro seria um herói simples de se adaptar para os jogos. Sendo apenas um soldado bom com armas de fogo e com uma grande disposição por violência, Frank Castle não possui nenhum poder extravagante para se incluir no gameplay.

Para o herói, funcionaria muito bem tanto um shooter em primeira quanto em terceira pessoa. É claro, algo que não poderia faltar é muita violência, marca característica do personagem nos quadrinhos.

Frank Castle também é um personagem muito interessante de se explorar, possuindo uma moralidade complexa e uma personalidade diferente da grande maioria dos heróis dos quadrinhos.

Mulher-Maravilha

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNTAud2VicA==

Com a Mulher-Maravilha sendo uma guerreira, a heroína funcionaria perfeitamente bem em um jogo de ação ou até mesmo um hack and slash, graças ao seu uso de espada e escudo.

Um jogo de ação no estilo da PlatinumGames poderia se encaixar muito bem na Mulher Maravilha, com diversas opções de combo, além de contar com mecânicas como defesa e esquiva.

Outro opção poderia ser uma pegada mais de RPG com um mundo aberto, algo similar ao visto em Assassins Creed Odyssey e Immortals Fenyx Rising da Ubisoft, os quais também já retratam um mundo de mitologia Grega, perfeito para a personagem.

Thor

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNTEud2VicA==

Para fazer um jogo do Thor, a grande questão é o seu martelo mágico, o Mjolnir. Além de ser usado para acabar com inimigos em combate de curto alcance, ele também precisa poder ser arremessado e então retornar ao personagem

A Santa Monica mostrou a fórmula perfeita para o personagem com seu mais recente título God of War. Thor poderia fazer combos com seu martelo, e continuar socando enquanto seu martelo voa pelo mapa.

O Marvels Avengers da Square Enix fez algo parecido para o gameplay de Thor. Com maior polimento em um jogo próprio, com certeza o herói teria potencial para receber um grande título, diferente do desastroso jogo lançado em 2011 baseado nos filmes.

Demolidor

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNTIud2VicA==

Para um jogo do herói Demolidor já existe a fórmula mais do que perfeita. As mecânicas que vimos na série Batman Arkham da Rocksteady com certeza se encaixariam perfeitamente para o Homem Sem Medo.

O combate de Batman Arkham é ágil e acrobático o bastante para funcionar no Demolidor, e o sistema de contra ataque se encaixaria bem com os sentidos aguçados do herói. Além disso, o gancho para subir nos prédios também poderia ser reaproveitado.

Com a adição de mecânicas de se balançar pela cidade, similar às do Homem-Aranha, teríamos o jogo perfeito do Demolidor. Esse seria um herói um tanto quanto fácil de se adaptar para os jogos.

Questão

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNTMud2VicA==

Esse é um nome que provavelmente nem todos devem conhecer. O Questão é um personagem bem misterioso da DC, o qual atua como detetive, sendo um personagem bem intrigante para ser explorado.

Um jogo de detetive, onde os jogadores precisariam investigar cenas de crime para encontrar pistas, interrogar suspeitos atrás de informação, tudo isso ambientado no universo da DC, seria algo realmente interessante de se ver.

O sistema de interrogação e investigação visto no título L.A. Noire da Rockstar é um bom exemplo de como um jogo do Questão poderia funcionar se tratando das mecânicas.

Lobo

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNTQud2VicA==

O popular anti-herói da DC sem dúvidas seria uma boa aposta para um jogo. Com seu código moral deturpado, o personagem abriria possibilidades interessantes para serem exploradas.

Lobo é um procurado em todo universo por seus mais diversos crimes, com isso podíamos ter quase um GTA intergaláctico, visitando diversos locais exóticos, cometendo crimes e fugindo da polícia.

Lobo também é um personagem extremamente poderoso, então seria possível colocar ele contra adversários muito perigosos, com um combate pesado, além de utilizar diversas armas.

Jonah Hex

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMzNTUud2VicA==

O personagem Jonah Hex traz uma ambientação bem diferente e única dos outros personagens da DC, ambientado no passado em uma época onde existiam cowboys e duelos de pistolas.

Com os jogos de faroeste estando bem escassos nos dias de hoje, um título baseado no personagem Jonah Hex seria uma ótima opção de escolha por parte da DC para adaptar para os jogos.

Red Dead Redemption 2 seria um molde perfeito para a DC seguir. Explorar o mundo de Hex, realizar missões pelo mapa e conhecer os personagens desse universo seria uma experiência muito divertida.

E você, qual personagem dos quadrinhos gostaria de ver ganhando um jogo? Deixe sua resposta nos comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,