AcerAcer
AcerAcerAcerAcerAcerAcer
Ghost of Tsushima Directors Cut | Conheça a história da Ilha Iki, local da nova expansão

Ghost of Tsushima Director's Cut | Conheça a história da Ilha Iki, local da nova expansão

Historicamente, assim como Tsushima, a Ilha de Iki também sofreu ataques dos mongóis
#Artigos Publicado por Alves_GV, em

Na quinta-feira, dia 01/07, a Sony anunciou a versão Director’s Cut de Ghost of Tsushima, versão essa que contará com uma expansão que se passará na Ilha Iki, e no PS5 além dela, teremos também upgrades gráficos e funcionalidades com o DualSense.

Esse artigo é para pessoas que andam meio confusas pensando que a Ilha Iki é algo fictício, criado apenas para a expansão, e para aquelas que desejam saber mais do período histórico que o novo capítulo de Ghost of Tsushima irá explorar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9kMjV6MzQ5LmpwZw==

Mas para chegarmos até a guerra que atingiu a Ilha Iki é preciso começarmos pela invasão que houve primeiro na Ilha de Tsushima.

Invasão de Tsushima

A invasão se deu no ano de 1274, que por sinal é o período onde o jogo da Sucker Punch se passa, nessa época as invasões mongóis, através da dinastia Yuan, comandada por Kublai Khan [no jogo vemos o exército sendo comandado por seu primo, Khotun Khan] estavam em ascensão por todo o Japão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMyLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDQvR2hvc3Qtb2YtVHN1c2hpbWEtS2hvdHVuLUtoYW4tRmVhdHVyZS5qcGc/cT01MCZmaXQ9Y3JvcCZ3PTk2MCZoPTUwMCZkcHI9MS41

Sendo assim, as forças Yuan partiram da Coreia em 2 de novembro de 1274, e dois dias depois chegaram em peso até a Ilha de Tsushima, o desembarque principal foi feito na praia de Komoda, na ponta noroeste da ilha, a frota de invasão foi avistada quando ainda estava no mar, o que permitiu o vice-governador da época organizar uma defesa de última hora, [é a partir daí que começa Ghost of Tsushima].

bDl0ZnBOUGozYkU=

Nessa defesa de última hora, houveram cerca de 80 samurais contra uma invasão que contava com 8 mil guerreiros embarcados em 900 navios. Porém, ainda assim, durante a batalha houve um samurai que se destacou matando mais de 25 inimigos sozinho, usando apenas sua katana [Samurai esse que deve ter servido de inspiração para a criação de Jin Sakai].

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9FVHFFSUFMWE84NC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Após a vitória em Komoda, as forças Yuan incendiaram várias das casas ao redor e massacraram a maioria dos habitantes, os próximos dias que se seguiram foram para garantir o controle de Tsushima [Se você jogou o jogo, saberá como foi o desenrolar desta sangrenta invasão, uma vez que Ghost of Tsushima captou com muita riqueza de detalhes o que foi esse período da história].

Invasão de Iki

Tudo começou quando parte da frota Yuan partiu de Tsushima em 13 de novembro daquele mesmo ano e voltou seus olhares à Ilha Iki, que faz parte do conjunto de ilhas de Tsushima.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS90Q0tSY1AyLmpwZw==

Fora então que o governador de Iki, o lorde Kagetaka, formou uma defesa vigorosa com 100 samurais, além da população local que se armou para ajudar na defesa. Mas na manhã seguinte, não deu outra e as forças Yuan cercaram seu castelo... Kagetaka em ato de desespero enviou sua filha com um samurai de confiança, Sōzaburō, em uma passagem secreta para a costa, onde embarcaram em um navio e fugiram para o continente... Mas uma frota mongol que passava pelo local atirou flechas neles e matou sua filha, mas Sōzaburō conseguiu chegar a baía de Hakata e relatar a queda de Iki.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8zNGVlUGlJLmpwZw==

Kagetaka então deu sua ordem final (antes de cometer suicídio com o restante de sua família) numa fracassada tentativa com 36 homens, 30 dos quais morreram em batalha. De acordo com relatos que vieram a seguir desta invasão sangrenta, os mongóis como ato para espalhar o terror, pegaram as mulheres, despiram-nas e prenderam seus corpos com facas nas laterais de seus navios.

IMAGEaHR0cHM6Ly93YXNoaW5ndG9ubmV3c2RheS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDcvaWtpLWlzbGFuZC1naG9zdC10c3VzaGltYS5qcGc=

Hoje, séculos depois, as ilhas de Tsushima e Iki se recuperaram dos ataques, a de Tsushima inclusive virou centro de turismo após a retratação tão fiel do jogo da Sucker Punch, os diretores até foram nomeados embaixadores do turismo por lá, agora o novo capítulo que chega em breve promete também trazer o mesmo impacto à Ilha Iki.

Então é isso, acima pudemos saber um pouco mais do contexto histórico que a expansão ''Iki Island'' deve abordar, resta esperar para vermos como a mesma será contada, mas podemos esperar por uma representação extremamente fiel.

Ghost of Tsushima Director's Cut será lançado no dia 20 de Agosto.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Artigos, Por meganinja,
#Games, Por PuraMaldade,
#Games, Por VSDias55,