Discussão Aberta #18 | O que aconteceu com Deep Down da Capcom?

Discussão Aberta #18 | O que aconteceu com Deep Down da Capcom?

Jogo foi anunciado em 2013 e desde então sumiu do mapa.
#Games Publicado por coca, em

Você certamente já deve ter ouvido falar ou até mesmo já viu um jogo da Capcom que foi anunciado em 2013 em parceria com a Sony. O jogo foi intitulado de Deep Down e era considerado um trabalho muito ambicioso da Capcom que prometia gráficos de alta qualidade, quase foto-realistas.

Com esse gráficos bonitos e perfeitos, o jogo estava sendo desenvolvido na Panta Rhei, uma engine própria da Capcom. Então o jogo foi anunciado em 2013, no mesmo ano que o PlayStation 4 foi lançado, então era previsto que Deep Down fosse lançado exclusivamente para esse console, para mostrar o poder do PlayStation 4, mas no final sabemos que isso nunca aconteceu e Deep Down simplesmente desapareceu.

No inicio Deep Down seria lançado juntamente do PlayStation 4, mas foi adiado para 2014 e pouco tempo depois foi adiado para 2015 e essas foram uma das poucas informações do título desde então. Até que em 2016 foi prometido um Beta, que no final nunca aconteceu.

Anos depois saiu em diversos sites do mundo em que o projeto sobre Deep Down foi descartado pela Capcom e pela Sony, mas aparentemente o projeto do jogo já estava praticamente completo, mas pouco se sabe sobre essa decisão, nem mesmo foi confirmada se é verdade. Ano passado, em 2020 a Capcom renovou a IP sobre Deep Down, o que pode dizer que talvez sim, o jogo ainda está vivo e sendo desenvolvido e talvez agora pode chegar no PlayStation 5, que é certo dizer que agora consiga talvez rodar com os gráficos do jogo que foi apresentado.

aXZ3Z0VfdDhhNXM=

No vídeo de apresentação para Deep Down podemos ver uma qualidade absurda de efeitos e animações, partes que hoje em dia são possíveis graças as novas tecnologias dos novos consoles ou até mesmo no PC. Deep Down era descrito como uma mistura do famoso Dark Souls junto com outro jogo da Capcom, Dragon's Dogma, se passando em um mundo épico de fantasia, onde até quatro jogadores poderiam competir em dungeons. Segundo as informações, cada dungeon seria única e contaria com diversos inimigos e até mesmo dragões.

Hoje já temos jogos com visuais com alta qualidade, um jogo semelhante que podemos usar para comparar com Deep Down é Demon's Souls Remake, lançado exclusivamente para o PlayStation 5. O jogo conta com gráficos lindos, tudo isso para mostrar o poder do novo console da Sony.

E na sua opinião, você acha que agora com a chegada da nova geração dos consoles, existem chances do Deep Down voltar a vida e ser lançado oficialmente para alegria dos jogadores? Compartilhe com a gente sua opinião nos comentários.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque