Nintendo Switch OLED custa apenas $10 a mais para ser produzido

Nintendo Switch OLED custa apenas $10 a mais para ser produzido

Aumento no custo de produção mínimo trará quase o dobro de lucro para a Nintendo.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Nintendo anunciou recentemente uma nova versão do seu console, o Switch OLED. Embora muitos esperavam grandes melhorias, o grande diferencial acabou sendo apenas sua tela OLED.

Enquanto o Switch normal está atualmente custando $300, o novo Switch OLED custará $350, um aumento de $50. No entanto, parece que isso pode significa um excelente lucro para a Nintendo.

De acordo com o site americano Bloomberg, o custo de produção do novo Switch OLED terá um aumento de apenas $10 na produção. Isso significa que a Nintendo terá $40 apenas de lucro em relação ao Switch padrão.

Nessa nova versão do Nintendo Switch, o site afirma que a tela OLED da Samsung que ele utiliza custa cerca de $3-5 por unidades, enquanto o armazenamento extra custa #3.50. O resto do valor vem da porta LAN que foi adicionada.

Ganhar $40 de lucro extra por cada console, com um aumento de apenas $10 é uma jogada bem inteligente por parte da Nintendo. Caso um upgrade maior, como os rumores de Switch Pro, tivessem sido reais, grande parte desse lucro teria sido descartado.

O Switch padrão supostamente custa cerca de $257 para ser produzido, o que significa que trazia um lucro de cerca de $43 para a Nintendo por console vendido. Agora com um aumento de apenas $10 na produção, mas $50 no preço de venda de consoles, a Nintendo teria um lucro de cerca de $83, quase o dobro de antes.

Isso é interessante de se ver, pois a Sony e Microsoft costumam vender seus consoles com perda, focando na venda de software. Até mesmo o PS4, até ano passado, trazia apenas $18 de lucro para a Sony, após anos de seu lançamento, com o preço de produção já tendo caído. Enquanto isso a Nintendo consegue um enorme lucro por cada console vendido.

Fonte: Forbes
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque